logo RCN

Vereador Coronetti

  • - Vereador, Alcedir Afonso Coronetti (PMDB).

Vereador Coronetti fala sobre a importância da construção de postos de saúde

Ele alerta para a falta de médicos, medicamentos e de veículos para fazer o transporte dos munícipes.

O vereador reeleito no município de Capinzal (SC), Alcedir Afonso Coronetti (PMDB), usou do Expediente Parlamentar para fazer a seguinte indicação:

- Solicitou a troca de tubulação da Rua Frei Constantino Gosso, devido não dar conta da quantidade de água em dias chuvosos, consequentemente, causando transtornos aos moradores da Rua Antonio Pelegrini.

Quanto a Pauta do Dia, Coronetti se inscreveu para discutir e analisar o Projeto de Lei nº 20, de 2016, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 92.300,00, para reforço das dotações orçamentárias vinculadas ao orçamento do Fundo Municipal de Saúde de Capinzal, objetivando a conclusão de unidades básicas de saúde no loteamento João Batista Serena e na comunidade de Lindemberg. O Projeto foi aprovado por unanimidade, sendo que Coronetti muitas vezes tem criticado os postos de saúde, devido certa dificuldade financeira para manter até medicamentos, seja nos postos do bairro, loteamentos, distrito, localidades do interior e principalmente no central. Não é contra o Projeto de abertura de crédito visando a conclusão de unidades básicas de saúde, pois acha muito mais importante dispor de atendimento médico qualificado nos postos centrais, inclusive, tendo à disposição os medicamentos. São recursos que vieram do Governo Federal e apenas R$ 92.300,00 de contrapartida, é bom e importante, já que a população vem cobrando muito na questão da saúde, porém, a preocupação será que colocarão em funcionamento estes postos, se não tem médicos e medicamentos, nem veículos para transportas pacientes. "Do os parabéns ao Prefeito, pois com certeza tentou acertar construindo postos bonitos, com grande espaço físico, mas tomará que seja muito bem servido de médicos e remédios para um bom atendimento à população", assim Coronetti se manifestou sobre o citado projeto.

Na PALAVRA LIVRE Coronetti usou da Tribuna Popular para poder falar sobre o Projeto que seria Condomínio Empresarial e passará a Área Empresarial, até porque contempla mais comércios, sendo que na casa legislativa, quinta-feira, 03 de Novembro será discutido sobre os terrenos, na questão de valor alto e levando muito tempo para os interessados passarem a ser donos do imóvel, tornando inviável se instalar no local. Da Maneira que estava no projeto, seria melhor adquirir um terreno de particulares, fazer a escritura ficando dono com menos burocracia.  As mudanças, segundo o Prefeito, irão trazer um alento muito importante para os investidores, isto com a diminuição do valor do terreno, reduzindo o juro e até negociar o prazo da aquisição e tornar-se dono de uma vez por todas do imóvel. Aí sim, os comerciantes terão sim como investir e fazer com que Capinzal cresça também no ramo do comércio, gerando impostos, novos empregos e atraindo empreendedores de fora do Município.

Quanto ao Plano Diretor que contempla quatro projetos para o desenvolvimento de nossa cidade e o futuro de Capinzal, poderia não ser aprovado nesta legislatura, mas tem uma grande preocupação não cometendo nenhuma injustiça e equivoco, já que essa lei vai entrar em vigor e com certeza, sendo vigente por muitos anos, décadas, a exemplo do plano anterior.

Referente ao som automotivo, preocupa o que acha ser som alto, podendo multar por considerarem volume excessivo sem um critério bem definido. Para alguns é ruim, para outros é bom e importante, é divertimento e lazer, então é preciso usar do bom senso e possibilitar um local para a juventude se divertir sem precisar ir fora buscar espaço.    

 

 

Coronetti pede bom senso quanto a lei que considera som automotivo perturbação do sossego público, pois o que pode ser volume abusivo para uns, para outros não. 

Poder Legislativo de Capinzal Anterior

Poder Legislativo de Capinzal

Solidariedade SC faz avaliação após primeira Eleições Municipais Próximo

Solidariedade SC faz avaliação após primeira Eleições Municipais

Deixe seu comentário