logo RCN

Poder Legislativo de Capinzal

Futuro Vereador marca presença nas reuniões da Câmara Municipal e se prepara para bem representar os capinzalenses

A sessão plenária ordinária realizada na terça-feira, 25 de Outubro, na Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri e no plenário Edgar Lancini, presidida por Enio José Paggi (DEM).

Aprovada e assinada a Ata nº 2.883, de 2016, referente à Sessão Plenária do dia 18/10/2016. Leitura dos ofícios expedidos e recebidos.

Deu entrada na Casa: 1) Projeto de Lei Complementar nº 05, de 2016, que institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal do Município de Capinzal. 2) Projeto de Lei Complementar nº 06, de 2016, que institui a Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo do Município de Capinzal. 3) Projeto de Lei Complementar nº 07, de 2016, que dispõe sobre a utilização do espaço do Município de Capinzal e o bem-estar público, observadas as normas federais e estaduais relativas à matéria. 4) Projeto de Lei Complementar nº 08, de 2016, que dispõe sobre normas relativas às edificações do Município de Capinzal, Estado de Santa Catarina - Código de Edificações - e dá outras providências. Obs: Os Projetos foram encaminhados as Comissões competentes para análise e Pareceres.

Aprovado: Projeto de Lei nº 20, de 2016, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 92.300,00 para reforço das dotações orçamentárias vinculadas ao orçamento do Fundo Municipal de Saúde de Capinzal, objetivando a conclusão de unidades básicas de saúde no loteamento João Batista e na comunidade de Lindemberg.

Expediente dos Vereadores - Indicações ao Poder Executivo:

- Carlos Adriano Zocoli (PSDB): Solicitou melhorias no local onde ficará a entrada e saída de veículos do supermercado Coopercampos, no acesso a Cidade Alta, bairro São Cristóvão, incluindo a implantação de lombada física ou de faixa elevada acima da entrada do Posto Amigão e que seja implantado um sistema adequado de drenagem das águas pluviais nas proximidades do mencionado.

- Alcidir Afonso Coronetti (PMDB): Sugeriu a troca de tubulação da Rua Frei Constantino Gosso.

A Palavra Livre foi usada pela maioria dos vereadores, exceto por Kelvis Borges (PP) que cumprida a ordem do dia se ausentou e Amarildo Pedro Fachin (PMDB) que permaneceu na sessão, no entanto, preferiu não fazer uso. A Palavra Livre esteve mais direcionada em ações, serviços, benfeitorias, investimentos por parte da Prefeitura, ainda Plano Diretor, Parque Industrial, importância da audiência pública, piso salarial do professor (magistério).

O que chamou a atenção, é que a Câmara Municipal dos nove parlamentares, oito foram a reeleição, deste apenas três foram bem sucedidos, no entanto, dos seis que passarão a ocupar cadeiras no Legislativo capinzalense, apenas foi visto um deles, sendo    o 3º mais bem votado, Lucas Dorini (PMDB) 715 votos 5,40%, o qual compareceu em duas reuniões após o pleito eleitoral. Parabéns Lucas pelo feito e por procurar assistir as sessões no sentido começar a se preparar para bem representar os capinzalenses na casa legislativa. 

  

 

Líderes do PMDB comemoram vitórias da sigla Anterior

Líderes do PMDB comemoram vitórias da sigla

Vereador Coronetti Próximo

Vereador Coronetti

Deixe seu comentário