logo RCN

Solidariedade SC faz avaliação após primeira Eleições Municipais

  • - Presidente estadual do Solidariedade e vereador de Itajaí, Osvaldo Mafra; presidente do SD de Capinzal, Ludovino Soccol e o futuro prefeito dos capinzalenses: Nilvo Dorini (PMDB).

Capinzal sedia reunião e apresenta coligação, composta por PMDB / PR / SD / PRB, quatro vereadores, prefeito e vice-prefeita

Na manhã de sábado (22), no município de Capinzal, meio oeste do estado ocorreu a reunião do Solidariedade Santa Catarina, para avaliar a primeira eleição municipais do partido.

Estiveram presentes vereadores eleitos, presidentes dos municípios, secretários e o presidente estadual da sigla, o vereador de Itajaí, Osvaldo Mafra.

Como para todos os partidos, este pleito foi bastante difícil, principalmente na questão financeira. Com pouco recurso, os candidatos do Solidariedade gastaram sim, muita sola de sapato, visitaram as comunidades, as residências e utilizaram com criatividade as redes sociais.

Mesmo sendo um partido novo, com apenas três anos, o Solidariedade conseguiu totalizar 51 mil e 797 votos em mais de 60 municípios em que está presente. Elegeu seis vereadores em cinco regiões do estado. Das coligações em que o Solidariedade participou, 19 prefeitos foram eleitos, e temos ainda cinco ou seis suplentes com grandes chances de assumir a cadeira de vereador. Só no maior colégio eleitoral de Santa Catarina, o partido conseguiu eleger dois vereadores, que juntos somaram quase sete mil e quinhentos votos.

Para o presidente Osvaldo Mafra o resultado talvez poderia ter sido melhor, mas ainda assim foi muito positivo. Foram eleitos, com ótima votação solidários que defendem causas importantes, como a animal, em que o partido elegeu duas representantes, Renata Narcizo em Itajaí e Tânia Regina Larson em Joinville. " Esta é uma causa importante, segmento novo, nicho novo que merece sim tratamento diferenciado, e o Solidariedade tem a oportunidade de atender  a proteção animal em dois municípios catarinenses." Comenta Mafra.

Durante o encontro Mafra destacou ainda que não tem vitória sem sacrifício, agradeceu a todas as lideranças pelo empenho nestas eleições, mas reforça que para o partido crescer e ficar mais forte é necessário um pouco mais de empenho. "O Solidariedade cresceu muito na eleições de 2014, quando me lancei a candidato a deputado federal e alcancei mais de 36 mil votos, desses 25.600 mil apenas em Itajaí, estamos continuando o trabalho deste que é um partido novo, com nova proposta, que não abre mão de militantes e candidatos do bem, de mãos limpas, estamos aqui para fazer essa análise, sabemos onde devemos melhorar, o que devemos fazer, saímos daqui com a meta de ampliar o número de filiados, além de  estratégias para 2017 e 2018." finaliza Osvaldo Mafra, presidente estadual do Solidariedade.

Confira o nome das cidades e dos vereadores eleitos pelo Solidariedade:

Blumenau - José de Souza - 3.760 votos (reeleito);

Capinzal - Bruno Michel Favero - 656 votos;

Itajaí - Renata Narcizo - 880 votos;

Itapema - Carlos Alexandre de Souza Ribeiro- 812 votos;

Joinville - Adilson Luiz Girardi - 4.980 votos e Tânia Regina Larson - 2.455 votos;

Imprensa Solidariedade SC

 

A reunião ocorreu no auditório Brenno José Toaldo, no Sindicadezal, sábado, 22 de Outubro, às 10h, contando com as presenças do presidente do Solidariedade de Capinzal, Ludovino Soccol, do prefeito eleito Nilvo Dorini (PMDB), sendo duas vezes vereador e chegará ao seu terceiro mandato de Chefe do Executivo local, de 2017 a 2020.

Segundo Mafra o nosso Estado é tradicionalista, deixa de mudar caso não conheça, sendo preciso ter um pouco mais de tempo e de certa capacidade para passar a mensagem demonstrando o trabalho efetuado para poder conseguir convencer as pessoas que o Solidariedade é um novo projeto e nova maneira de fazer política. Reconhece que o presidente Soccol vem prestando um grande trabalho, dando como exemplo o ano de 2014, na oportunidade que Mafra foi candidato a deputado federal, fez mais de 900 votos na Comarca de Capinzal, então o Solidariedade vem prestando importante serviço pavimentado o caminho quanto a eleição municipal. Participou do pleito eleitoral elegendo o Bruno Michel Favero (77) com 656 votos 4,96%, ficando o 5º vereador com maior votação, estando na coligação que elegeu NILVO DORINI (15) do Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB, e a vice-prefeita NOEMIA MARIA BONAMIGO PIZZAMIGLIO (22) do Partido da República - PR, sendo CAPINZAL - NOVOS TEMPOS, composta por PMDB / PR / SD / PRB. "Não temos nenhuma dúvida que o Solidariedade participou muito forte destas eleições e foi o fiel da balança para que fosse bem sucedida a vitória. Quer dizer que o trabalho realizado desde 2014 passou a ter o reconhecimento da sociedade e do próprio eleitor. Um trabalho bem feito e sério, com certeza a população respalda e principalmente dá crédito. Parabenizo aqui o meu presidente Soccol que vem realizando um grande trabalho e não tenho dúvida que o Solidariedade veio para Capinzal para ficar e ser uma das forças vivas da política capinzalense", enalteceu seu Partido em nível local.

Para Mafra, os Vereadores que estão pensando em Capinzal, eles devem trabalhar com o Prefeito e com as obras da cidade. Não adianta o Vereador fazer oposição por oposição. "Como sou Vereador eu sei, os projetos bons que vão para a Câmara de Vereadores e vier a beneficiar a população não tem cor de partido, nem se é situação ou oposição, e sim, sendo bom vota a favor e ruim deve ser contra. Eu não tenho dúvida que o prefeito Dorini vai trabalhar uma situação que possa mostrar para Câmara de Vereadores as suas boas intenções de fazer o bem Capinzal", desta maneira Mafra definiu aliados e adversários políticos. Prossegue ele, acredita que essa minoria na Câmara não o afete diretamente, mas também tem de ter habilidade agora para fazer composições para dispor da maioria, no sentido de evitar aquela oposição irritada e ruim que não enxerga um palmo diante dos olhos, achando que fazendo mal para o Prefeito não vai fazer mal para as pessoas. Então é preciso fazer administração pública direta para a população de Capinzal e não contra o Prefeito. Se o Prefeito tiver as suas mãos amarradas e não puder fazer nada para a população, pode ter certeza que quem vai pagar não são os Vereadores, e sim, a sociedade. "Acredito que o Prefeito vai fazer um trabalho de reconhecimento dos Vereadores, até porque Capinzal é muito maior que qualquer pessoa ou titular de pasta do Legislativo e Executivo. Com certeza a compreensão virá e Capinzal vai ganhar muito com isto", assim a Reportagem de O TEMPO - um jornal de fato finalizou a entrevista com Mafra,

 

Presidente estadual do Solidariedade e vereador de Itajaí, Osvaldo Mafra; presidente do SD de Capinzal, Ludovino Soccol e o futuro prefeito dos capinzalenses: Nilvo Dorini (PMDB).

   

Vereador Coronetti Anterior

Vereador Coronetti

PREOCUPAÇÃO Próximo

PREOCUPAÇÃO

Deixe seu comentário