logo RCN

Pagando promessa pela bênção alcançada

João Antonio e Helt numa prova de que a fé remove montanhas.

 

Promessa a Nossa Senhora da Aparecida, João Antonio Klein e Sérgio Helt conseguem a graça na melhora da saúde de ambos.

Na manhã de 31 de outubro, quinta-feira fotografamos os cidadãos por alcançarem a graça. João Antonio presta serviços de coleta de papelão em Capinzal, e por estar mal de saúde e sabendo que o vereador Helt também estava doente, fez uma promessa em nome deles e foram bem sucedidos.

Passado o tempo, Antonio se sentindo bem, da mesma forma Helt esbanjando saúde, pagaram à promessa. A palavra dada seria se fossem curados pela força divina e por obra da fé, também pela ajuda médica, continuariam fazendo as orações e consequentemente Antonio compraria uma imagem de Nossa Senhora da Aparecida e entregaria ao amigo Helt. Dito e feito alcançaram a graça e podemos com satisfação registrar o momento, em dia ensolarado e de temperatura agradável na Redação de O Tempo ? um jornal de fato. 

O Sr. João Antonio Klein, natural de Linha Coqueiro, Machadinho (RS), no mês de setembro de 1983 chegou ao município de Capinzal (SC), portanto, há 23 anos reside em território capinzalense.

No início prestou serviços à APAE na coleta de recicláveis, posteriormente trabalhou na Usina de Lixo do município coirmão: Ouro, mais tarde no Lixão da Vila 7 de Julho (Capinzal) e há 18 anos está com o seu carrinho coletando papelões e outros recicláveis.

No próximo dia 12 de novembro completa 68 anos de idade, o qual é visto de segunda-feira a sábado, empurrando seu carinho pelas ruas centrais da cidade, subindo e descendo morro na missão de coletar papelão e demais recicláveis, conseqüentemente, contribui para a limpeza das vias públicas.

Há 26 anos vive só, pois é separado, porém, têm seis filhos que residem nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ele deu entrada ao INSS para poder aposentar-se por idade, já que contribuiu pouco com a Previdência Social. Ele deposita os recicláveis na antiga fábrica de tubos da Prefeitura de Capinzal e reside no Loteamento Colina, em dependências cedidas pelo Ferro Velho Cidade Alta. 

 O TEMPO ? um jornal de fato lhe perguntou se gosta do que faz? Então ele assim respondeu: ?Desde criança comecei a trabalhar em Maximiliano de Almeida (RS) num ferro velho, depois prestei serviços nos lixões das cidades e continuo com toda a vontade coletando papelão, pois é o que sei fazer da melhor maneira possível?.   

O Senhor João é um homem de muita fé, conhecido dos capinzalenses e ourenses, cidadão sério, honrado e comunicativo.

Sérgio Helt é empresário na prestação de serviços, vereador e inclusive foi presidente do Poder Executivo Municipal. Helt está no segundo mandato consecutivo de vereador, forte candidato à prefeito e vice-prefeito de Capinzal. 

 

João Antonio e Helt numa prova de que a fé remove montanhas.

Anterior

Curso de Segurança na Produção de Alimentos.

Próximo

Prefeito esclarece controvérsia em Piratuba

Deixe seu comentário