Professor Me. Ciro José Toaldo
Alguém poderia definir o termo “justiça”? Pergunto em relação ao Brasil, pois é sinônimo de palhaçada e descrédito frente ao princípio primordial na vida em sociedade! Além da falcatrua para descondenar um ladrão e o tornar presidente da nação, os abusos da ‘imponente corte’, anularam as condenações da Lava Jato feitas ao ex-ministro Zé Dirceu, um chefão da quadrilha, destaque no mensalão, onde pegou 10 anos de prisão e, no petrolão condenado a 23 anos de prisão, condenações confirmadas em duas instâncias com reconhecidas provas destes crimes. Mas, tudo foi desfeito por uma canetada do “poderoso” Gilmar Mendes.
Lamento afirmar: chegamos ao fundo do poço! As barbaridades conhecidas nos dois primeiros governos deste partido repercutem numa tremenda derrota na eleição deste último mês de outubro, entretanto, a famigerada politicagem é muito forte no Brasil!
Estudar a história desse país, do final dos anos oitenta até este momento, causa repulsa e vontade de não acreditar em política. Digo isso, pelo fato de presenciarmos a volta da quadrilha, gradativamente está usurpando o poder em todas as suas instâncias. O mensalão e petrolão, abordado anteriormente e que fizeram parte dos dois primeiros mandatos, deste intitulado ‘defensor do trabalhador’, ressurge com toda força. Revoltante é perceber o trágico comportamento do Congresso Nacional curvado frente aos cifrões, não se importando com os clamores populares!
Pobre ilusão de quem pensava que a chamada direita, tendo certa maioria no legislativo, lutaria contra a corrupção e não seria atrelada ao ‘toma lá dá cá’ do Governo Federal! Que ilusão! Estes fantoches abrem caminho para o retorno da quadrilha, aonde cada membro retoma seu posto e, estes descondenados, usam os imponentes palácios da capital federal para traçar estratégicas, tendo o aparato de todo poder!
As míseras criaturas que gastem suas fortunas com advogados para tentar assegurar suas defesas, tornam-se seres imbecis e patéticos de uma ridícula e vexatória suprema corte da justiça. Este é um cenário fatídico, horripilante e torna a justiça, uma mera instituição da quadrilha, pois tornam inocentes, meros bodes expiatórios, fazendo os ‘peixes grandes’ desfrutarem das benesses advindas de suas falcatruas! Que mundo é este? Onde estamos vivendo?
A população tenta dar sua resposta, não votando em partidos que ilude a grande massa; contudo, os ditos ‘caciques’, de partidos ordinários, tramam, na calada da noite as suas projeções, com os milhões colocados em malas ou cuecas, tendo a certeza de sua perpetuarem no poder!
A quadrilha voltou, será que o eleitor se deixará levar por ela? Até quando haverá dinheiro em troca de voto? Até quando se eixaremos enganar?
Talvez quando todos entendam que voto só tem consequência e, comprar voto é ajudar eleger salafrário e avarento! Eleitor hipócrita é quem vende o voto e vai comemorar a vitória com o corrupto!
Se a quadrilha voltou, espera-se que surjam criaturas para desmascarar estes sanguinários, que irão tirar dos recursos públicos da saúde, educação, transporte e das demais necessidades de povo para colocar em seus bolsos!
Desculpem, revolta-me ver essa palhaçada e encontrar idiotas defensores destes ladrões que usurpam do poder, sabendo que estes buscando angariar benesses para sua quadrilha! E, tudo pago e gasto com o suado dinheiro dos pesados impostos pagos todo mês. Um verdadeiro absurdo!
Acorda gente! É preciso mostrar força, frente essa quadrilha que se revigora a cada dia e, tendo sua firme pretensão na eleição de 2026 para permanecer mais quatro anos oprimindo quem vive de sua força do trabalho.
Pense nisto e até o próximo!
Deixe seu comentário