Altair Silva busca estratégia inspirada em Uberlândia para expandir o agronegócio em SC |
Prefeito esclarece controvérsia em Piratuba
Boatos em Piratuba levaram O TEMPO ? um jornal de fato entrevistar o prefeito Adélio Spanholi
Prefeito Adélio, passados quase três anos como está o andamento da Administração?
R.: Piratuba vive um momento de um dinamismo muito grande. Muitas coisas acontecendo em todos os setores. São obras na Educação, como o Ginásio de Esportes; no Turismo, o Centro de Eventos. Na Agricultura com a abertura de poços artesianos e instalação de rede de distribuição de água, na Secretaria de Obras com pavimentação Urbana e Muro da Rodoviária; na Saúde com projetos vitoriosos, do PSF concorrendo a nível Nacional com Melhores Práticas de Gestão da Caixa Econômica Federal, na Administração com o Geoprocessamento... Enfim, muita coisa acontecendo.
Há alguns dias surgiram boatos sobre a visita de uma comitiva externa a Prefeitura, quem eram e qual o resultado?
R.: Enio, para mim que sou iniciante na política, tem coisas que ainda não acostumei e que causam muita surpresa e indignação. Tem umas pessoas, que normalmente não fazem nada para a comunidade e são especialistas em criar boatos, distorcer informações e por serem mal informadas ou mal intencionadas criam essas situações. Exemplificando esse fato, segundo um cidadão, tal comitiva eram do DENIT,Vigilância Sanitária, Tribunal de Contas, Policia Federal e por ai afora.
Na verdade é a Controladoria Geral da União, que aqui estava conforme oficio nº 34220:2007 : CGU, datado de 16 de outubro de 2007, ?de acordo com o 25 sorteio publico realizado pela Caixa Econômica Federal no dia nove de outubro 2007 em que o Município de Piratuba, juntamente com outros 60 Municípios do Brasil, foram sorteados de acordo com a portaria n 1.433 de 27 de setembro de 2007?.
Daí algumas pessoas nos procuraram, preocupadas em saber o que havia acontecido. Veja como uma má informação é maléfica para a sociedade.
Deixe seu comentário