Altair Silva busca estratégia inspirada em Uberlândia para expandir o agronegócio em SC |
TERCEIRO ENCONTRO DE GESTANTES DE PIRATUBA TRATA DO ALEITAMENTO MATERNO
Alimentação naturalmente balanceada foi evidenciada nesta semana por enfermeira especialista em palestra na Capital Turística.
Imprensa Oficial Piratuba
A Secretaria de Saúde de Piratuba, realizou nesta semana o terceiro encontro de gestantes da Capital Turística. O evento temático aconteceu nesta terça-feira (14), no auditório da Unidade Básica de Saúde – (UBS), vai tratar da amamentação.
A palestra principal, foi realizada enfermeira Cirene da Silva, especialista em amamentação, que tratou da importância do aleitamento materno.
A Secretaria de Saúde considera a abordagem fundamental na trajetória das atividades com as gestantes que integram o programa, uma veza eu segundo o Ministério da Saúde, a composição do leite materno é naturalmente balanceada com carboidratos, lipídios, proteínas, água, substâncias anti-inflamatórias, antimicrobianas, enzimas e anticorpos. É basicamente o alimento perfeito para o bebê, pois garante, nutricionalmente, tudo que ele necessita.
No Brasil, além da exclusividade no primeiro semestre de vida, o Ministério da Saúde recomenda a amamentação até os dois anos de idade ou mais, pois ela é responsável por passar os nutrientes e anticorpos para a criança, protegendo contra infecções enquanto o sistema imunológico se desenvolve.
Graças as campanhas, os números relativos ao aleitamento materno estão evoluindo no Brasil. Atualmente, a amamentação exclusiva já conta com índice de 45,7%, enquanto que para a faixa etária menor de quatro meses está na faixa dos 60%, de acordo com Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (Enani) do Ministério da Saúde.
Conforme relatou a diretora Graciela Dávila e do secretário de Saúde, Dirceu Dalmagro, o encontro demonstrou mais uma vez a importância das estratégias de acompanhamento às gestantes, motivando as futuras mamães piratubenses a práticas saudáveis, que concorrem para a qualidade de vida dos bebês.
Deixe seu comentário