logo RCN

Voto a favor da cassação

  • - Deputado federal Jorginho Mello (PR).

Jorginho Mello vota a favor da cassação de Cunha

O deputado federal Jorginho Mello votou a favor da cassação do mandato do deputado Eduardo Cunha, contribuindo para a decisão contrária ao ex-presidente da Câmara dos Deputados. Os parlamentares decidiram por 450 a 10 votos contrários à Cunha. "Estamos virando uma página triste da história do parlamento brasileiro, um entulho que muito envergonhou o Congresso Nacional", afirmou o deputado Jorginho Mello.

Cunha foi cassado por quebra de decoro parlamentar por manter contas secretas no exterior e de ter mentido sobre a existência delas em depoimento à CPI da Petrobrás no ano passado. O agora ex-deputado é alvo da Operação Lava Jato. "Cunha é o grande beneficiário dos recursos geridos pelas trustes", afirma Mello, em referência às empresas que administram fundos e bens.

Em maio, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou, em uma decisão inédita, afastá-lo da presidência da Câmara e também suspender o seu mandato parlamentar por entender que ele estaria usando o cargo para interferir nas investigações contra ele. Cada vez mais isolado politicamente, Cunha acabou renunciando ao cargo de presidente em julho.

--

Rafael Wiethorn

Poder Legislativo Anterior

Poder Legislativo

Eleições 2016 em Capinzal Próximo

Eleições 2016 em Capinzal

Deixe seu comentário