Laços de amizade também se encontram no “coração” de Capinzal: Ice Café - Sorveteria e Cafetaria |
ZORTÉA ULTRAPASSA META DE VACINAÇÃO
Naiara de Almeida, no colo da sua mãe Carla, recebe as duas gotinhas da enfermeira Liliane Bernardi dos Santos.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde, a campanha é realizada em duas etapas. A primeira, que terminou no dia 30 de junho e a segunda etapa realizada em agosto. Segundo a secretária Maria Roseli Susin, o prazo serve para reforçar a imunização da criança com idade inferior a cinco anos, uma vez que ao receber a segunda dose ela estará livre da pólio, durante todo o ano.
O dia 'D' foi programado para no dia 25 de agosto, uma grande mobilização ocorreu para atender a demanda dos pais que buscaram o posto para vacinarem os seus filhos. Como é de costume, o dia 'D', é celebrado com uma grande mobilização da campanha em todo o Brasil, uma vez que é nesse dia que os pais costumam levar as crianças menores de cinco anos para tomarem a duas gotas da vacina contra a poliomielite. Nesse dia, todo aparato montado para a campanha foi utilizado para melhor atender a população.
Carla Soares de Almeida, mãe da Naiara, de apenas 11 meses, aproveitou o Dia ?D? para levar sua filha ao posto de vacinação. ?Temos que cuidar dos nossos filhos. Acho que trazer para vacinar é um ato de amor. Prevenir é o melhor remédio?, comentou.
BRASIL
O Brasil é considerado um dos países livres da poliomielite, mas as campanhas continuam sendo desenvolvidas porque ainda existem países em que há circulação do vírus selvagem. Com a facilidade de intercomunicação global entre pessoas, por meio de viagens rápidas aos países, é importante que os pais se conscientizem da importância de proteger seus filhos de zero a quatro anos contra a paralisia infantil, mantendo, assim, o país livre da poliomielite.
Miguel de Souza - 2 anos.
Deixe seu comentário