Laços de amizade também se encontram no “coração” de Capinzal: Ice Café - Sorveteria e Cafetaria |
PELO 4º ANO, SENAI/SC
PELO 4º ANO, SENAI/SC ESTÁ NA LISTA DAS 100 MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR
Pelo quarto ano consecutivo, o SENAI/SC está presente na lista das 100 melhores empresas brasileiras para trabalhar, elaborada pelo instituto americano Great Place To Work e divulgada pela Revista Época. A pesquisa, feita entre os colaboradores das empresas candidatas, é realizada em 30 países. A cerimônia de premiação brasileira, realizada no dia 20 de agosto, em São Paulo, reuniu mais de 1.200 executivos e gestores.
?Essa predisposição positiva dos colaboradores é resultado de uma política de gestão de pessoas amparada por um conjunto de valores defendidos pela força de trabalho e consignados pela direção?, afirma o diretor regional, Sérgio Roberto Arruda. No caso do SENAI/SC, os valores, expressos nas diretrizes organizacionais da instituição, são a competência, o comprometimento, a cooperação, a ética, a qualidade e a valorização das pessoas. ?São aspectos que se refletem diretamente na qualidade dos produtos e serviços prestados?, salienta Arruda.
Segundo Arruda, ?valores comuns formam a base da cultura corporativa e estimulam e elevam os sentimentos de eficácia pessoal, a lealdade, o comportamento ético, a dedicação ao trabalho e reduzem o estresse e a tensão?. Essa conquista é ainda mais relevante, na opinião de Arruda, porque ?o principal valor de uma organização é a mobilização dos colaboradores; tudo o mais - infra-estrutura, equipamentos - pode ser comprado, mas entusiasmo e dedicação somente podem ser construídos internamente?.
A pesquisa das 100 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil é baseada em duas avaliações: uma delas com os funcionários, que respondem a um questionário de clima organizacional, anônimo, por meio do qual descrevem a realidade da empresa e explicam o que consideram diferenciado em seu ambiente de trabalho. A outra avaliação é com a própria empresa, que detalha as suas melhores práticas e benefícios. Há também auditorias realizadas por consultores. A avaliação dos funcionários responde por 75% do cálculo da média final da empresa. Na avaliação são considerados os critérios credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. No Brasil, a pesquisa de 2007 envolveu 253 mil pessoas.
Deixe seu comentário