Zortéa
Zortéa ultrapassa a meta da campanha contra a poliomielite
Desde o dia 21 de agosto, a Unidade de Saúde de Zortéa estava realizando a 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra a poliomielite. A meta era vacinar 95% todas as crianças menores de cinco anos. Até o dia 1º de setembro, essa meta já foi ultrapassada em 7%. ?Nosso objetivo era atingir 248 crianças e vacinamos 255. O apoio dos pais, que se preocupam com a prevenção dessa doença foi primordial para o sucesso da campanha realizada em nossa cidade?, comentou a secretária da saúde, Maria Roseli Susin.
Além do PSF, a equipe de saúde também percorreu o interior do município para levar a vacina a todas as crianças. ?As comunidades de Duas Pontes, Pontão, Agudo, Três Porteiras, Pouso Alto, Rasso e Volta Grande tiveram um calendário pré-agendado e todas as crianças dessas localidades foram atendidas?, enfatizou.
A poliomielite ou ?paralisia infantil? é uma doença infecto-contagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro de paralisia flácida de início súbito. É uma doença que mata ou deixa seqüelas. No Brasil a erradicação desta doença, desde 1989, foi uma conquista constituída a partir das campanhas de vacinação.
Deixe seu comentário