logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Instituto BRF capacita merendeiras de Santa Catarina com foco na redução do desperdício de alimentos

A iniciativa visa incentivar práticas alimentares sustentáveis e educar sobre a importância da alimentação equilibrada nas escolas

O Instituto BRF, braço social da BRF dedicado a promover o desenvolvimento sustentável nas comunidades, acaba de capacitar 30 merendeiras de escolas públicas do município de Videira (SC) com foco no reaproveitamento e na redução do desperdício de alimentos. Em um movimento de Perda Zero, a iniciativa visa incentivar práticas alimentares sustentáveis e educar sobre a importância da alimentação equilibrada nas escolas.  

A capacitação em Videira foi realizada com o suporte do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que disponibilizou a estrutura e os profissionais. As participantes aprenderam técnicas de aproveitamento integral dos alimentos com receitas simples e facilmente replicáveis no dia a dia. Elis Regina Bruschi, uma das merendeiras participantes, compartilhou suas impressões. “Adorei participar. Preparamos receita com alimentos que costumamos descartar, aprendendo a importância de cada um deles”. A profissional contou que aplicará os ensinamentos tanto no trabalho como na vida pessoal.  

Esta não é a primeira vez que o Instituto BRF promove ação de conscientização e capacitação junto a merendeiras. Nos dois anos anteriores, uma ação denominada Alimentação Escolar Inteligente em parceria com a Lemobs foi realizada em Dourados (MS) e Vitória de Santo Antão (PE), onde a companhia conta com unidades produtivas. Estima-se que cerca de 25 toneladas de alimentos foram salvas após os aprendizados.  

“Ações como essas demonstram o compromisso da BRF com a redução de perdas e desperdícios de alimentos, promovendo o uso mais consciente dos recursos. Estamos dedicados a transformar positivamente as comunidades com foco na segurança alimentar e o desenvolvimento sustentável”, conta Raquel Ogando, diretora executiva do Instituto BRF. Apoio às comunidades: Iniciativas voltadas à educação para a redução do desperdício de alimentos e ao fortalecimento de comunidades locais estão no escopo de trabalho da BRF, por meio do Instituto BRF. Cerca de 1 milhão de pessoas já foram alcançadas com conteúdo educacional sobre o tema em diferentes estados.

 

Sobre o Instituto BRF

O Instituto BRF é uma aceleradora de projetos sociais com o objetivo de promover comunidades sustentáveis, fomentando inclusão socioeconômica, inovação social e cidadania corporativa, a partir da educação e da alimentação, combatendo o desperdício de alimentos. Fundada em 2012, a associação privada é responsável por direcionar de forma estratégica os investimentos sociais da BRF.  Desde a sua criação, por meio das ações de voluntariado e projetos de investimento direto, o Instituto BRF já alcançou mais de 3,5 milhões de pessoas, mobilizou 34 mil voluntários e realizou mais de 2,8 mil ações sociais em 70 cidades ao redor do país.

Rodolfo Costa

Lideranças ourenses prestigiaram a I Mostra Cultural Taliani de Jaborá – “Um Resgate dos Sabores” Anterior

Lideranças ourenses prestigiaram a I Mostra Cultural Taliani de Jaborá – “Um Resgate dos Sabores”

Escritora Maria Helena Bazzo participou de atividade no CMEI Pedacinho do Céu Próximo

Escritora Maria Helena Bazzo participou de atividade no CMEI Pedacinho do Céu

Deixe seu comentário