logo RCN

VOLTANDO NO TEMPO - BELISÁRIO PENA

UM FELIZ CASAMENTO ESCOLA E COMUNIDADE

UM FELIZ CASAMENTO ESCOLA E COMUNIDADE

 

Como diz um velho e eficiente ditado: O TEMPO é passado... O TEMPO é presente... O TEMPO é futuro, portanto, o jornal mais antigo de Capinzal, Empresa Jornalística O TEMPO Ltda, ou seja, O TEMPO – um jornal de fato, há mais 20 anos vem registrando fatos e servindo como porta voz dos cidadãos de forma coletiva. Com isto, queremos dizer que também defendemos a construção de um novo prédio para a Escola Belisário Pena, pois cada segmento fazendo movimentos, ações e solicitando empenho do Governo do Estado, essa obra está sendo inaugurada hoje, sexta-feira, 25 de setembro, porém, 69 dias depois de completar seu cinqüentenário, significa dizer “bodas de ouro” é realizada a cerimônia inaugural (18/07/1950 – 18/07/2009), tendo como prefeito Leonir Boaretto e governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira.

 

ANTES – Belisário na década de 1950.

No detalhe, o chamado Návio Negreiro, de dois pavimentos em madeira, acima, Rua XV de Novembro, abaixo a Rua Dona Linda Santos, na época, Rua do Grupo, no detalhe, duas casas que passaram a ser de propriedade de Sartori, onde está hoje a ANPASA, fundada em 1º de abril de 1967, e a terceira da Família D’Agostini, ainda aparece a Rua Pres. Nereu Ramos, casas que pertenciam à Família Viecelli e à outra a Família Camargo, hoje, Farmácia Savariz e o Supermercado Polo.

Estudei no Belisário (Aldo Azevedo), lembro muito bem da pista de atletismo, campo de futebol suíço e de salto de distância, atrás da escola tinha campo de voleibol. FOTO SURDI – 3555-2025.

 

DEPOIS – Além do poder público, a imprensa, principalmente jornal, mostrava a precariedade da edificação do Belisário Pena. Essa foto é do início da década de 2000, num registro de O TEMPO – um jornal de fato.

 

AGORA – 25 de setembro de 2009, no cinquentenário do Belisário Pena, o que foi possível graças à vontade do governador Luiz Henrique em concretizar um antigo sonho dos capinzalenses. Espera-se que essa obra seja cuidada com carinho, já que tem excelente serventia e está situada no “coração” de Capinzal. 

 

Infelizmente, com o passar o tempo, a escola ficou com a edificação precária, uma tristeza e um desperdício do patrimônio público. Registro fotográfico O TEMPO – um jornal de fato.      

 

 

Anterior

CONSÓRCIO MACHADINHO

Próximo

PROGRAMA BEIJA-FLOR INAUGURA TELECENTRO EM IPIRA

Deixe seu comentário