SESSÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE CAPINZAL (SC) |
Vereador presta contas de sua representação na Câmara Municipal de Capinzal
Jegue sugere a contratação de serviços de um engenheiro viário, no sentido de melhor o livre trânsito
Na sessão plenária ordinária da Câmara Municipal, terça-feira, 28 de maio, Valdelir Francisco de Souza (Jegue / PMDB) fez as seguintes indicações:
- Implantação de placa indicativas de embarque e desembarque, também de sinalização de solo no livre trânsito entre a Escola Municipal Viver e Conhecer e o Estádio do Vasco (Dr. Vilson Bordin), no sentido de evitar acidentes, atropelamentos e que não fique congestionada a via pública, ainda recuperar calçamento que afundou em certos pontos.
- Solicitou que seja contratado os serviços de um engenheiro viário, no sentido de solucionar o problema do trânsito, pois está conturbado e os veículos fluem lentamente, pois percorrem muita distância, já que a maioria das travessias não são usadas. Ainda sugeriu a implantação de semáforos inteligentes, com sinais para os pedestres, inclusive, a serra não pontos de ultrapassagem o que resulta no congestionamento.
- Que seja resolvido o problema na contração temporária de servidores do município de Capinzal, se ateve às funções de médico e professor, ainda todos os profissionais da área de saúde. Existe a Lei Municipal nº2.138/99, que dispõem na contratação de pessoal em caráter temporário. Quando se faz o processo seletivo contratam só por um ano, sendo que a vigência é de 12 meses, no entanto, até que se faça o processo de contratação, em fevereiro e março, tendo que encerrar o período ainda em dezembro, então a população fica descoberta dos serviços destes profissionais. Solicitou a revisão do Estatuto dos Servidores, pois o mesmo é de 1991, pois muito mudou de lá para cá.
Pediu empenho de todos os Vereadores perante seus representantes políticos: senador, deputados federal e estadual para a reativação ou revitalização da ferrovia.
Mais informação no site de O TEMPO – um jornal de fato.
Deixe seu comentário