SESSÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE CAPINZAL (SC) |
Informações sobre o trabalho no Legislativo de Capinzal
Vereador Guinho solicita a descentralização das reuniões da Câmara Municipal
O vereador Gilmar Antonio da Silveira (Guinho do PV) na sessão plenária ordinária da Câmara Municipal de Capinzal, terça-feira, 28 de maio, no expediente dos vereadores fez as seguintes indicações:
- Que o Conselho Municipal de Trânsito verifique da possibilidade de implantar lombada física (quebra-mola) na Rua Silvio Zenere, no loteamento Santa Maria. Justificativa – Devido o excesso de velocidade utilizada pelos condutores de veículos na referida via.
-Indica que a Mesa Diretora da Casa Legislativa elabore um Projeto Legislativo Itinerante, no qual se desenvolverá por tempo indeterminado e consistirá na realização de reuniões itinerantes no bairro, loteamentos, localidades e no distrito do município de Capinzal. Justificativa: a) Popularizar os trabalhos do Legislativo, aproximar o contato direto do Vereador com a população de cada região urbana e rural; b) Promover a integração entre o Poder Legislativo e a comunidade, abrindo a perspectiva de trabalharem juntos a partir da discussão comum dos problemas que envolvem o Município, com o intuito de encontrar uma solução homogênea; c) Propiciar ao Vereador conhecer de perto o comportamento de cada comunidade, suas reações, opiniões e anseios, propiciando uma intimidade que desemboque em realizações mútuas; d) Antever as aspirações populares, visando intervir junto a cada comunidade, como interlocutor no estudo de seus problemas, encaminhando suas propostas aos setores competentes da Administração Municipal.
Pedido de Informação solicitando documento no qual conste a remuneração exata do Cargo de Enfermeiro (ESF), com as devidas vantagens pecuniárias recebidas (vale-alimentação, função gratificada etc), que presta serviço à população do Município.
Na Palavra Livre Guinho reconheceu o trabalho de Kelvis Borges que insistiu que seria possível reverter a situação dos valores da multa sofrida pela agroindústria, para contemplar com maior valor Capinzal, sendo possível com a ajuda dos demais edis, da Presidência da Câmara e a assessoria do Legislativo Municipal. Novamente cobrou o desenvolvimento da cidade baixa para a cidade alta. Também cobrou do Município água para os cidadãos da localidade Lauro Müller, caso a Prefeitura não sanar o problema, então o deputado Marco Vieira ajuda com 50% do custo e os moradores arquem os outros 50% do valor.
Mais informação no site de O TEMPO – um jornal de fato.
Deixe seu comentário