logo RCN

Informações sobre o trabalho no Legislativo de Capinzal

Vereador Guinho solicita a descentralização das reuniões da Câmara Municipal

   

 

O vereador Gilmar Antonio da Silveira (Guinho do PV) na sessão plenária ordinária da Câmara Municipal de Capinzal, terça-feira, 28 de maio, no expediente dos vereadores fez as seguintes indicações:

- Que o Conselho Municipal de Trânsito verifique da possibilidade de implantar lombada física (quebra-mola) na Rua Silvio Zenere, no loteamento Santa Maria. Justificativa – Devido o excesso de velocidade utilizada pelos condutores de veículos na referida via.

-Indica que a Mesa Diretora da Casa Legislativa elabore um Projeto Legislativo Itinerante, no qual se desenvolverá por tempo indeterminado e consistirá na realização de reuniões itinerantes no bairro, loteamentos, localidades e no distrito do município de Capinzal. Justificativa: a) Popularizar os trabalhos do Legislativo, aproximar o contato direto do Vereador com a população de cada região urbana e rural; b) Promover a integração entre o Poder Legislativo e a comunidade, abrindo a perspectiva de trabalharem juntos a partir da discussão comum dos problemas que envolvem o Município, com o intuito de encontrar uma solução homogênea; c) Propiciar ao Vereador conhecer de perto o comportamento de cada comunidade, suas reações, opiniões e anseios, propiciando uma intimidade que desemboque em realizações mútuas; d) Antever as aspirações populares, visando intervir junto a cada comunidade, como interlocutor no estudo de seus problemas, encaminhando suas propostas aos setores competentes da Administração Municipal.

Pedido de Informação solicitando documento no qual conste a remuneração exata do Cargo de Enfermeiro (ESF), com as devidas vantagens pecuniárias recebidas (vale-alimentação, função gratificada etc), que presta serviço à população do Município.

Na Palavra Livre Guinho reconheceu o trabalho de Kelvis Borges que insistiu que seria possível reverter a situação dos valores da multa sofrida pela agroindústria, para contemplar com maior valor Capinzal, sendo possível com a ajuda dos demais edis, da Presidência da Câmara e a assessoria do Legislativo Municipal. Novamente cobrou o desenvolvimento da cidade baixa para a cidade alta. Também cobrou do Município água para os cidadãos da localidade Lauro Müller, caso a Prefeitura não sanar o problema, então o deputado Marco Vieira ajuda com 50% do custo e os moradores arquem os outros 50% do valor.  

Mais informação no site de O TEMPO – um jornal de fato.

 

Jantar com o Governador do estado de Santa Catarina Anterior

Jantar com o Governador do estado de Santa Catarina

Vereador presta contas de sua representação na Câmara Municipal de Capinzal Próximo

Vereador presta contas de sua representação na Câmara Municipal de Capinzal

Deixe seu comentário