Altair Silva busca estratégia inspirada em Uberlândia para expandir o agronegócio em SC |
Telefonia Rural
Telefonia Rural: ministro Hélio Costa garante suspensão de cobrança excessiva
Durante a audiência com o ministro na terça-feira, 6, Colatto relatou a gravidade do problema e os abusos das operadoras contra os agricultores, usuários do serviço de telefonia rural. ?São mais de três mil produtores rurais em Santa Catarina prejudicados pela medida. muitos foram incluídos no Serasa porque não conseguiram pagar a conta telefônica, extremamente alta. Gente que depende da telefonia rural", lamentou o deputado.
Além disso, o parlamentar cobrou ao ministro investimentos do Governo com recursos do FUST (Fundo de Universalização de Telecomunicações? para se aplicar na telefonia social com a criação de um programa de comunicação rural. ?Estamos evoluindo no serviço de comunicação rural. Enquanto o Governo dispõem de mais de R$ 7 bilhões para universalizar as telecomunicações com o FUST, as operadoras extorquem os agricultores com tarifas abusivas e eles não podem mais pagar para ter acesso ao telefone?.
O ministro Hélio Costa concordou com o deputado com relação ao retrocesso de atendimento do serviço de telefonia aos moradores do meio rural e proclamou que o Brasil está vivendo o último ano da míngua da telefonia no interior, pois em julho de 2008 o país vai viver um revolução nas telecomunicações. Um dos avanços anunciados pelo ministro será a disponibilização de pontos de internet banda larga em todas as escolas públicas do Brasil. ?Tendo internet, tem-se telefone? propagou Costa.
Deixe seu comentário