logo RCN

Neuto De Conto discute sobre a maricultura catarinense

O senador Neuto De Conto (PMDB/SC)

 

O senador Neuto De Conto (PMDB/SC) esteve reunido, em Brasília, com o ministro da Secretaria Especial da Aqüicultura e Pesca da Presidência da República, Altemir Gregolin, para discutir o futuro da maricultura catarinense. Santa Catarina tem uma área de produção de 12 mil hectares, sendo que produz 14 mil toneladas ao ano. São 900 produtores que geram 3,2 mil empregos diretos e indiretos. Segundo o ministro Gregolin, a situação atual da maricultura catarinense está em termo de ajuste de conduta que permite estimular a produção. A demarcação já está em fase final, entretanto o principal entrave encontrado é a cessão de uso das águas de domínio da União.

O senador Neuto De Conto lembrou que durante o governo Pedro Ivo Campos, quando ocupava o cargo de secretário de agricultura do Estado, foi buscar sementes no Chile para desenvolver a produção de ostras em Santa Catarina. Neuto também expôs ao ministro a idéia de realizar um seminário sobre agricultura com visão para o futuro. "Precisamos discutir os grandes problemas do Brasil ligados a agricultura, entre eles a aqüicultura e a legislação ambiental", afirmou o senador. O seminário ainda não tem data definida.

O ministro Altemir Gregolin pediu ao senador Neuto De Conto que seja marcada também uma reunião com a Comissão de Agricultura para tratar das questões da aqüicultura.

Anterior

DESFILE CÍVICO 7 DE SETEMBRO DE 2007

Próximo

Câmara Municipal de Vereadores de Zortéa

Deixe seu comentário