Tinsul inova na Construsul 2024 com soluções sustentáveis e eficientes para a construção civil |
Ligeirinho
Ligeirinho q No passado, muito este Semanário e também o Vereador Biazotto sugeriram providências quanto ao atendimento bancário, já que os clientes permanecem muito tempo em longas filas. O mesmo
q No passado, muito este Semanário e também o Vereador Biazotto sugeriram providências quanto ao atendimento bancário, já que os clientes permanecem muito tempo em longas filas. O mesmo vem acontecendo nos atendimentos de casa lotérica e inclusive no Correio. A era da caneta passou, porém, as filas praticamente inexistiam, no entanto, a tecnologia chegou e a demora no atendimento é uma triste realidade.
q Muitos vêm dificultando a passagem de pedestres sobre as calçadas, pois ao lavarem os passeios com água jogada fazem com que os transeuntes desçam sobre a pista de rolamentos. Certos moradores, comerciantes e até no terminal rodoviário intermunicipal o pessoal opta por lavar as calçadas em horário comercial, momento em que mais tem movimento nas vias públicas. É algo que aborrece os cidadãos e bem merece uma reflexão para evitar esse atrapalho.
q É bater e valer, em muitos casos empresas de fora entram na licitação e ganham a concorrência, mas acabam deixando a desejar, a exemplo da construção do Ginásio de Esportes de Lindemberg, do Barro Preto, da Escola São Cristóvão. Já as que são vencidas por gente da terra: Cidade Alta Construtora, SERTREX, também pela Andrade Materiais de Construções e ainda Baretta Artefatos de Cimento, é uma tranqüilidade total.
q É lei e deve ser cumprido, por Prefeito, Vice-prefeito, Vereador, Secretários, Diretores, enfim, quem está no poder não pode comercializar seus produtos e prestações de serviços, exceto que na esperteza passe seus bens para terceiros (testa-de-ferro e/ou laranja). Manobras e vistas grossas permitem jogo do toma lá e dá cá, resultando em prejuízo para aqueles que não têm gente influente de seu lado, muito menos dispõem do poder da caneta.
q Ex-homem público e vascaíno de coração, acompanhado de um amigo, estiveram jantando na Vila Anchieta, no último dia 14, quinta-feira. Algo que não passou por suas cabeças, foi se perder nas poucas ruas da Vila Anchieta, então a solução encontrada por eles foi voltar até a casa de onde saíram e tentar achar a direção da cidade, foi um vai e volta, porém, não se achavam e cada vez mais perdidos estavam. Quem sabe, foi a macarronada que deu Amnésia, perda de memória.
q O orkut é para ser uma comunidade on-line que conecta pessoas através de uma rede de amigos confiáveis. Tem fins de proporcionar um ponto de encontro on-line com um ambiente de confraternização, onde é possível fazer novos amigos e conhecer pessoas que têm os mesmos interesses. Se a finalidade era essa, infelizmente certas moças e rapazes vêm fazendo prevalecer a tal baixaria, ao deixarem recados marotos e de mau exemplo social. Vergonhoso e falta de educação.
q O certo deveria ser pago pelo real consumo de energia elétrica e não por diferenciação de taxas: residencial e comercial. Em muitos casos, o consumo de energia elétrica em comércio é irrisório, mas para garantir maior faturamento, então lhe inserem na taxa comercial e se acaba pagando além do que gasta. Lei que deveria ser revista, como contenção de despesa aos usuários, pois a razão lógica é que paguem realmente aquilo que gastam.
q Cinco amigos e mais a esposa de um deles ao tentarem jantar numa pizzaria, em certa altura foram barrados pelo proprietário que não poderia atendê-los, nem sequer lhes foi permitido entrar no recinto. Tinha alguns lugares não ocupados, mesmo assim insistiram em esperar uns minutos, e nisto, passaram por eles mais de 20 pessoas. Os cidadãos são humildes trabalhadores, inclusive um deles estava de bermuda e de sapato, no entanto, talvez o comerciante tem preferência por clientes da alta e média classe social. Discriminação e conseqüentemente atendimento diferenciado, caracteriza mal prestação de serviço. Que se diga, se tal comércio não é aberto a todos, devem mudar os dizeres da placa, inclusive relacionar quais as famílias e classes que disponibilizam atendimento no ?local fechado?.
q Sargento é excelente policial, prova disto, seu trabalho tem o reconhecimento da sociedade Zorteense. O que o pessoal não sabia, que Lourival leva jeito como fotógrafo, o que pode ser constatado na reunião do Lions Clube, em que ele esgotou a capacidade da máquina fotográfica, registrando a presença de todos que prestigiaram o acontecimento. Arrasou e tomou conta do pedaço.
Deixe seu comentário