logo RCN

Empresas de Capinzal

Empresas de Capinzal, Fast e Gratt, expõem seus produtos na Efapi

 

 

O município de Capinzal esteve bem representado na XXIX EFAPI que movimentou em Chapecó o comércio e a indústria regional.

 

 

A solenidade de abertura da MercoAgro, aconteceu no dia 12 de setembro, às 14 h com a presença de autoridades e expositores.

Eventos paralelos da MercoAgro 2006 foi a realização do 6º Seminário Internacional de Industrialização da Carne, contando com palestra com o tema Mercado mundial de carnes - Nilson Olivo (Globalfood); Aspectos técnicos, sensoriais e econômicos da utilização do Vitacel em produtos cárneos emulsionados, frescais e cozidos - Expedito Tadeu Facco Silveira (CTC/Ital).

Ainda em destaque Prevenção e controle da listéria em produtos cárneos prontos - Lonneke van Dijk (Purac); Alterações oxidativas em carnes e derivados - Rubison Olivo (Globalfood); Tecnologias emergentes em conservação de alimentos - Flávio Luís Schmidt (FEA/Unicamp); Produtos cárneos embutidos naturais - Helena Caminha Pereira dos Santos (UFSC).

2ª Clínica Tecnológica - Tema / Palestrante sobre a Utilização de probióticos no controle de Salmonella na indústria avícola com Eliane M. de Carli, engª agrônoma, mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos - UFSM-RS; Inovação X Tecnologia no desenvolvimento da indústria frigorífica, com Adriano S. Padilha, engº eletricista, consultor em P&D, professor da Unochapecó e do Senai.

Legislação e condutas ambientais com Graziele Simone Boscatto Zancheta, bióloga, mestranda em engenharia - Infra-estrutura e Meio Ambiente pela UPF-Passo Fundo (RS).

2º Laboratório Experimental ? Pelo fato de Setembro ser um mês de grandes negócios, transferência de conhecimentos e tecnologias em Chapecó. Entre os dias 12 a 15, ocorreu a Mercoagro 2006 ? Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne. Paralelamente à Mercoagro, também ocorreram uma série de eventos que constituem-se numa ótima oportunidade para empresários e profissionais do ramo cárneo. Exemplo disso, é foi o 2º Laboratório Experimental.

Tal evento constituiu-se numa vitrine exclusiva para empresas que tiveram a oportunidade real de lançarem e demonstrarem produtos, insumos e tecnologias emergentes.

O Laboratório Experimental é desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI/Chapecó para atender a testes e demonstrações de produtos cárneos.

Para isto, o SENAI/Chapecó colocou à disposição das empresas sua usina-piloto de Processamento de Carnes e Derivados, para os fornecedores de máquinas, ingredientes, entre outros insumos, bem como o acompanhamento dos seus profissionais, para que os clientes dos expositores possam conhecer de maneira aprofundada a eficácia e qualidade dos produtos.

Certamente esta foi uma grande oportunidade para fechar ótimos negócios, lançar produtos e divulgar inovações tecnológicas em produtos e insumos voltados ao mercado de processamento e industrialização da carne.

MercoAgro: um evento imperdível

A cada dois anos, o setor da tecnologia agroindustrial se reúne em Chapecó, no estado de Santa Catarina, Sul do Brasil, para participar da MercoAgro, a Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne. Esta é uma grande oportunidade para fechar ótimos negócios, lançar produtos, conhecer alternativas de produção e conferir de perto as inovações tecnológicas em equipamentos voltados ao mercado de processamento e industrialização da carne.
Empresas de porte intercontinental, líderes de setor, fazem questão de estarem presentes porque a MercoAgro aponta direções para o mercado e indica tendências de consumo, tecnologia e produção. 
Só na última edição, durante os quatro dias da feira, o volume de negócios superou os 120 milhões de dólares. Isso faz da MercoAgro o maior evento do setor nas Américas e o segundo maior no mundo.

Foram 600 expositores em 5 grandes salões ? Atenderam as expectativas a realização da MercoAgro 2006. foram 5 salões, com mais de 600 expositores, reunindo as maiores empresas nacionais e internacionais do mercado da carne de países como Alemanha, Itália, Estados Unidos e Áustria. A estimativa é de mais de 25 mil compradores. O setor da tecnologia da carne vai comparecer em peso, como em todas as edições.

E não é para menos. O volume de negócios estimado foi ainda maior que o do evento anterior. Além disso, o mercado está ansioso para conhecer e difundir as mais recentes técnicas de processamento e inovações tecnológicas.

Grandes negócios nacionais e internacionais, alto nível de organização, indústrias de ponta e profissionais vindos de todos os cantos do planeta. O mundo todo esteve representado da MercoAgro.

 

Fast Indústria e Comércio de Peças

 

Gratt Indústria e Comércio Ltda

Anterior

Ligeirinho

Próximo

Sindicadezal prstigiando o esporte amador

Deixe seu comentário