logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

 

ü                   São duas ainda as datas comemorativas no mês de outubro: 28, domingo, Dia do Funcionário Público e 31, quarta-feira, Dia das Bruxas. Concordamos que devem ter datas alusivas e feriados, porém, não dá para aceitar horário de verão, sendo uma justificativa infundada, a exemplo do desconto sobre a movimentação de cheques.

ü                   Briga de marido e mulher acontece, portanto, se os de fora querem ficar numa boa com o casal, então devem evitar entrar na intriga. Se você tomar partido poderá ser mal compreendido ou injustiçado, assim que o casal fizer as pazes, então se foi a amizade.

ü                   O Parque de Exposições Domingos Pellizzaro vem recebendo investimentos em infra-estrutura, o que possibilita maior conforto e comodidade ao público. Como sugestão, a construção de pavilhão com capacidade para dez mil pessoas possibilitando a realização de shows, festas e carnaval.

ü                   O show de Teodoro e Sampaio foi cancelado por força maior (vendaval), porque o palco veio abaixo. Acertou a Administração Municipal e os Amigos de Capinzal definindo o show para essa sexta-feira, valendo como entrada um quilo de alimentos não perecível.

ü                   Querer é fazer a coisa acontecer, sendo um bom exemplo, o Flamengo no Campeonato Brasileiro, saindo da zona de rebaixamento e passando a ocupar as primeiras posições. Agora quanto ao o time que não quer jogar, resulta na péssima colocação em que está o Corinthians.    

ü                   A minúscula área comercial dificulta o livre trânsito e a questão de estacionamento. Quem sabe amenizaria implantar estacionamento para motos nos canteiros das agências bancárias e em terrenos baldios, deixando a via pública para os carros. A solução é criarem alternativas e condições para tanto. Psiu! Os usuários de estacionamento rotativo vêm sendo indenizados pela concessionária, caso tiverem perdas e prejuízo no carro, para tanto, o caminho é via justiça.

ü                   O Jornal AN trouxe a informação de que em 20 anos Santa Catarina ficará sem água potável, é algo alarmante e preocupante. Quanto ao Rio Capinzal, é um festival de escoamento de esgoto doméstico, seja do banheiro, da pia, inclusive de deságüe para outros fins comerciais.

ü                   Os telefones públicos (orelhões), placas de sinalização de trânsito, hidrantes, semáforos (sinaleiras) e postes que dão sustentação à rede de distribuição de energia elétrica são um obstáculo sobre os passeios (calçadas). Os pedestres nem sequer têm um sinal apropriado nos semáforos, pois são forçados a jogar com a sorte e segurança.        

ü                   Alguns moradores de Linha Pellizzaro, no acesso à pedreira estão sufocados de tanta a poeira no vai e volta dos caminhões, transportando materiais de construção. Tais moradores pedem providência, caso contrário, a saúde não suportará. Essa é uma causa justa e faz por merecer uma ação cabível.   

 

Anterior

É BOM SABER...

Próximo

Troféu Destaque Econômico

Deixe seu comentário