logo RCN

JEC Copercampos visita a ADM em Joaçaba/SC

JEC Copercampos visita a ADM em Joaçaba/SC

O Grupo de Jovens Empreendedores da Copercampos - JEC, esteve na última quinta-feira 19, participando de uma visita a empresa ADM, unidade localizada na cidade de Joaçaba.

Acompanhados pelo Vice-presidente da Copercampos, Claudio Hartmann, e recepcionados na ADM pelo Gerente Comercial Loris Luiz De Marco, Gerente de Produção Vinícius Dallabrida, e equipes de produção, qualidade e segurança do trabalhado, os integrantes do JEC puderam conhecer um pouco mais sobre a industrialização da soja na produção de farelo e biodiesel.

Fundada em 1902, a Archer Daniels Midland - ADM, está em mais de 170 países, com 270 plantas de processamento e aproximadamente 31 mil funcionários.  Iniciou suas atividades no Brasil em 1997 e no ano seguinte se instalou no sul do país, com uma das unidades em Joaçaba/SC auxiliando no desenvolvimento econômico do município e região. Atualmente a unidade de Joaçaba, tem capacidade de esmagamento de soja de 1.800t/dia, capacidade de produção de biodiesel de 450t/dia e expedição de farelo de 2.500t/dia. Através de processos, normas de segurança e laboratórios certificados, a ADM é hoje uma das mais importantes multinacionais no setor de agronegócio, assim como referência em organização e segurança.

De acordo com o Vice-presidente, Claudio Hartamm, a visita foi de extrema importância para agregar conhecimento aos integrantes do grupo, "A soja é o nosso carro-chefe na cooperativa, todos conhecem ela ali na lavoura, porém o processo de industrialização, a transformação em farelo ou em biodiesel como é a produção da ADM, para muitos foi novidade. E ficamos muito felizes com o interesse dos jovens em buscar entender e conhecer esses processos, pois são eles que irão atuar nas atividades do agronegócio no futuro. Agradecemos a ADM pela disponibilidade em nos receber e pela parceria de longa data com a Copercampos", finalizou.

 

 

Comunicação Copercampos 

Realizada a segunda etapa da formação continuada para professores de Joaçaba Anterior

Realizada a segunda etapa da formação continuada para professores de Joaçaba

Chegada do Fort Atacadista gera expectativas em Chapecó Próximo

Chegada do Fort Atacadista gera expectativas em Chapecó

Deixe seu comentário