logo RCN

Informações sobre o trabalho no Legislativo de Capinzal

Vereador Guinho solicita mais especialidades no atendimento hospitalar, bem como ser dotado de maior número de aparelhos e equipamentos, e que a Prefeitura auxilie nos exames em benefício da população

 

 

O vereador Gilmar Antonio da Silveira (Guinho do PV) na sessão plenária ordinária da Câmara Municipal de Capinzal, terça-feira, 04 de junho, no expediente dos vereadores fez as seguintes indicações:

- Que seja cascalhada a estrada que dá acesso a Balsa da localidade de Barro Branco. Justificativa: A solicitação se deve, porque a Balsa tem previsão de retornar às atividades em breve, pois certamente o tráfego de veículos aumentará consideravelmente.

- Visa aumentar a ajuda financeira para a população, quando dos exames solicitados pelos médicos. Justificativa: Muitas pessoas têm procurado o vereador Guinho informando que em alguns casos o Município ajuda pouco no pagamento de exames solicitados pelos médicos. Para tanto, Guinho solicita ao Prefeito e a Secretária de Saúde que analisem a situação, onde o Município pode aumentar a sua participação financeira, inclusive, em muitos casos pagar integralmente os exames, pois a arrecadação de Capinzal é boa e permite esse auxílio para a população.

Guinho por ser presidente da Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Tributação, se manifestou sobre a emenda proposta que criada a ação nº2.177, sendo auxílios às entidades hospitalares do Município no Programa “Vida e Saúde”, no valor R$ 360 mil, com o objetivo de auxiliar os hospitais Nossa Senhora das Dores e o São José, sendo R$ 180 mil para cada casa hospitalar de 2014 a 2017. Para Guinho até então era um só hospital que vinha recebendo benefícios, mas de nada adianta buscar recursos se falta aparelhos, equipamentos e especialidades para melhor atender ao povo, sendo importante ajudar aos hospitais, mas é necessário priorizar auxílios nos exames solicitados pelos médicos aos cidadãos. Abreviou dizendo que o povo precisa que o poder público auxilie com exames, remédios, consultas, enfim, visando o melhor para a saúde da coletividade.  Cobrou a realização de uma audiência pública sobre a colaboração do povo e do poder público com os hospitais, pois devemos dar voz aos cidadãos, porém, é favorável colaborar com as casas hospitalares dentro do possível e do aceitável.

Obs: Muito mais informação sobre a participação do Vereador, acesse o site de O TEMPO – um jornal de fato.

 

 

Anterior

Ligeirinho

Saretta e Isganzella buscam recursos para evento internacional de handebol em Capinzal Próximo

Saretta e Isganzella buscam recursos para evento internacional de handebol em Capinzal

Deixe seu comentário