logo RCN

Festa é boa para todo mundo

Lages, todos os anos a Festa do Pinhão mexe com a economia local e da região

Além de gerar emprego e renda para as famílias de Lages, todos os anos a Festa do Pinhão mexe com a economia local e da região, movimentando a rede hoteleira, taxistas, bares restaurantes, salões de beleza, postos de combustíveis e vários outros setores. 

O presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Lages, Mário César Alves, diz que os hotéis da cidade estão praticamente todos lotados. A procura pelos leitos começa três meses antes do evento. "Alguns precisam contratar pessoal de forma temporária, como é o caso dos restaurantes. Nos hotéis também, mas de forma esporádica. O que acontece é a hora extra para os funcionários. De qualquer maneira, a festa é oportunidade de incremento na renda dessas pessoas. A Festa do Pinhão é o Natal da rede hoteleira". 

Com a lotação dos hotéis em Lages, há possibilidade de ocupação em cidades vizinhas, como é o caso de Urupema. Atualmente, a cidade oferece cerca de 300 leitos. Metade está reservada para período da Festa. "Costumamos dizer que Urupema é um bairro de Lages, de tão próximo que fica, são cerca de 50 quilômetros. O visitante da Festa pode conhecer outros lugares e toda região acaba ganhando", diz o secretário de Turismo, Antenor Arruda.

Por Catarinas || Fotos Nilton Wolff

 

Dois réus são condenados e um absolvido por morte depois de briga de trânsito, em Chapecó Anterior

Dois réus são condenados e um absolvido por morte depois de briga de trânsito, em Chapecó

Equipes técnicas participam de videoconferência sobre o Procomitês Próximo

Equipes técnicas participam de videoconferência sobre o Procomitês

Deixe seu comentário