ASSINADA A ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMA DO TELHADO DA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL EM LACERDÓPOLIS |
ATIVIDADE PRIMÁRIA
OURO SEDIA REUNIÃO DAS COOPERATIVAS DA AGRICULTURA FAMILIAR E ECONOMIA SOLIDÁRIA
O presidente da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária – Unicafes do Estado de Santa Catarina, Genes da Fonseca Rosa, com sua Diretoria e Conselho estiveram no município de Ouro, na Câmara de Vereadores, terça-feira, 14 de junho, reunidos com as cooperativas de crédito.
Segundo Fonseca, a Unicafes de SC tem sua diretoria integrada por pessoas da região Oeste, Sul, Norte do Estado e área litorânea, o que facilita traçar os objetivos, também socializar todas as informações de interesse das cooperativas, as quais são filiadas à Agricultura Familiar, seja ela de produção, de comercialização ou de crédito, sendo o caso da Cooperativa de Crédito Rural com Integração Solidária Ouro – Cresol, portanto, discutiram os projetos de viabilidade e de suma importância sobre recursos conseguidos para os municípios que tiverem interesse, consequentemente, viabiliza as cooperativas e famílias rurais.
A Unicafes nacional e a de SC firmaram um acordo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) do Rio de Janeiro, para linhas de créditos necessárias às cooperativas, no sentido de ampliar as instalações, adquirir equipamentos e muito mais. O objetivoé beneficiar os empreendimentos, a exemplo da Cooper Ouro (cooperativa de leite) e visa aumentar a produtividade em proveito do agente financiador e também de seu cooperado na industrialização e comercialização.
A Agricultura Familiar precisa de recursos e assistência para poder desenvolver os negócios no campo, principalmente, pela falta de recursos e devido aos atos burocráticos, no entanto, a Unicafes têm esse poder de ajudar através dos serviços das cooperativas oferecendo um suporte que serve de diferencial na atividade, dando condições de agregar valor na produção.
Conforme Fonseca, a Unicafes têm sua sede de trabalho na cidade de Chapecó, sendo uma diretoria composta por 14 membros, e estes atuam também em São Miguel do Oeste, região litorânea, inclusive, no município de Ouro, pois conta com 82 cooperativas filiadas em SC, sendo a intenção de aumentar esse número.
Na reunião em território ourense participaram além do presidente da Unicafes, o vice-presidente, o presidente da Cresol Ouro (Irineu Caetano Lovatel, que também integra o Conselho da Unicafes), ainda da Cooperativa de Crédito de Abelardo Luz e Schroeder, cooperativa de crédito e comercialização de Lages, inclusive, de Concórdia.
Cresol Ouro obtém produtos e serviços em proveito da Agricultura Familiar, através dos serviços prestados pela União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária – Unicafes do Estado de Santa Catarina.
Deixe seu comentário