Concórdia | Secretaria de Educação esclarece sobre a realocação das crianças atendidas no CMEI Zoé Silveira D'Ávila
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, esclarece as informações a respeito da realocação das crianças atendidas no CMEI Zoé Silveira D'Ávila para outras unidades de ensino. A medida foi necessária diante da precariedade da estrutura do atual CMEI, localizado em frente à BRF, conforme orientação da Vigilância Sanitária.
Cerca de 70 crianças, que frequentavam o CMEI, já foram realocadas para outras unidades. Destas, 35 são filhos de funcionários da empresa BRF e, desse total, apenas 20 frequentavam o horário diferenciado, com início das atividades às 4h30 da manhã. A realocação foi planejada para atender da melhor forma a rotina das famílias, respeitando os critérios de escolha de vaga: prioridade à proximidade da residência e, em segundo lugar, a proximidade com o local de trabalho. A BRF se comprometeu a adequar o horário dos colaboradores cujos filhos frequentavam o horário da madrugada.
O imóvel com problemas estruturais é de propriedade da empresa BRF, que cedeu o espaço ao Poder Público para a gestão do CMEI ao longo dos anos. Diante do risco identificado, a Administração Municipal iniciou tratativas ainda no ano passado, envolvendo o setor jurídico e o diretor-geral da BRF, diretamente de São Paulo. A conclusão foi de que a reforma do prédio é inviável por parte da empresa e que o Poder Público, por não ser proprietário do imóvel, não possui legalidade para executar a obra.
A realocação dos alunos já estava prevista em qualquer cenário, mesmo com eventual reforma do prédio. Dessa forma, a Secretaria de Educação iniciou o processo em contato direto com as famílias e, paralelamente, segue com melhorias e reformas em outros CMEIs, como o Dr. Julio Cesar Ribeiro Neves e o Zilda Silveira Neves, localizados na área central, além de outras unidades, para absorver toda a demanda de atendimento das crianças.
O TEMPO jornal de fato desde 1989:
https://chat.whatsapp.com/IENksRuv8qeLrmSgDRT5lQ
https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/
https://www.facebook.com/otempojornaldefato/
O Tempo de fato (@otempojornalfato) - Instagram
https://www.youtube.com/@otempojornaldefato
Deixe seu comentário