logo RCN

Associação Tranças da Terra

Associação Tranças da Terra conquistou o segundo lugar no Prêmio FINEP na região Sul

 

Joaçaba ? A Associação Tranças da Terra conquistou o segundo lugar no Prêmio FINEP na categoria Inovação Social. A colocação foi anunciada na última semana em Porto Alegre (RS), durante a cerimônia de premiação. A presidente da Associação Tranças da Terra, vice-prefeita de Ouro, Nadir Nardi, que esteve representando o projeto, falou da excelente classificação do projeto durante reunião do comitê gestor que foi realizada terça-feira no auditório da Ammoc.

Com muito orgulho ela apresentou o troféu e o certificado de premiação. ?Fiquei surpresa com a grandiosidade do evento, com a qualidade na inovação tecnologica e social dos projetos finalistas, e para nós da Associação Tranças da Terra, este troféu é motivo de muito orgulho, fiquei realmente muito emocionada ao recebê-lo?. A categoria Inovação Social, na qual concorria o Projeto Tranças da Terra, recebeu 23 inscrições.

Segundo Sueli Bernardi, gestora do Projeto Tranças da Terra, ter conquistado a segunda colocação no Prêmio FINEP é receber um selo de qualidade, que vem agregar mais credibilidade ao projeto e confere reconhecimento no mercado. ?Esta é mais uma resposta positiva que nos deixa muito satisfeitos e orgulhosos de fazer parte deste projeto?. O Prêmio FINEP é um instrumento criado para identificar, divulgar e premiar esforços inovadores desenvolvidos e aplicados no país.

Durante a reunião foi apresentada uma proposta ao comitê gestor para promover a divulgação e o incremento das vendas dos produtos Tranças da Terra. É a realização de um desfile com assessórios pessoais masculinos e femininos como chapéus, bolsas e acessórios esportivos que acontecerá em Joaçaba. A data, local e definição dos lojistas serão apresentadas para validação do comitê gestor na próxima reunião. A intenção é promover o desfile no final de novembro ou início de dezembro. ?A exemplo do que fizemos ao lançar a Coleção Interiores em uma loja de decoração, queremos que as pessoas visualizem como podem compor os nossos acessórios com as mais diversas peças de vestuário?. Destacou Sueli.

O Projeto Tranças da Terra também participou da Efapi 2007 realizada em Chapecó num espaço exclusivo para produtos artesanais cedido pela Messoregião da Grande Fronteira do Mercosul e custeado pelo Ministério da Integração. A região de Joaçaba foi contemplada porque a Ammoc integra a mesorregião. São parceiros do projeto as Prefeituras de Joaçaba, Catanduvas, Ouro, Luzerna, Água Doce e Capinzal, Ammoc, Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Specht, RBS/TV Centro Oeste, Epagri, Contábil Fardo e Casa Omega.

 

 

 

Anterior

CDL de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis

Próximo

Exportação:

Deixe seu comentário