logo RCN

Apagão aéreo

Apagão aéreo inviabiliza realização de eventos da Secretaria da Saúde

 

O secretário de Estado da Saúde, Dado Cherem, e o presidente do Conselho Nacional de Secretários da Saúde, Osmar Terra, encerraram nesta quarta-feira o Seminário para Construção de Consensos sobre Alternativas de Gerência de Unidades Públicas. Durante dois dias foram discutidas formas inovadoras de gestão, através de organizações sociais, autarquias, fundações, consórcios, empresas públicas e organizações civis públicas, no hotel Sofitel, em Florianópolis.

Na mesa-redonda de encerramento um dos assuntos mais discutidos foi a violência, crescente e cada vez mais precoce, que exige respostas imediatas da Saúde pública no país. "Sabemos que as crianças com déficit de atenção ou hiperatividade têm mais propensão a serem violentas na juventude ou idade adulta, por isso queremos preparar nossas equipes dos programas de Saúde da Família para que identifiquem essas crianças e orientem os pais para que procurem tratamento", destacou Osmar Terra, presidente do Conass e secretário de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul.

Outros três eventos programados pela Secretaria de Estado da Saúde para serem realizados esta semana, a 7a Assembléia do Conass, a reunião da Comissão Intergestores Tripartite - que seria a primeira do ano fora de Brasília -, e o 1º Fórum Nacional das Centrais Estaduais de Transplantes, que seria aberto esta noite na FIESC, tiveram que ser cancelados em função do Apagão Aéreo. "Por mais que os Secretários, gerentes e técnicos tenham se submetido a longas esperas nos aeroportos, não conseguiram chegar a tempo para participar dos eventos", lamenta o Secretário Dado Cherem, que também precisou vir a Florianópolis de carro, por não conseguir embarcar
no vôo que o traria de Porto Alegre.

Anterior

Núcleo de Mercados de Capinzal e Ouro ? MCO

Próximo

Núcleo de Mercados de Capinzal e Ouro

Deixe seu comentário