Prefeita em exercício de Capinzal acompanha os trabalhos de revitalização da Área de Lazer |
A PEDIDO
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO (CPI)
Primeiramente, devemos deixar bem clara à população que os Vereadores da oposição que propuseram a CPI não estão duvidando da forma como foi feita a desapropriação. Apenas eles querem saber se o Prefeito tinha poderes para reavaliar o terreno, pois o valor inicial do imóvel era de R$ 38.000,00, e após três anos, quando o prefeito pagou o imóvel o valor foi de R$ 43.000,00.
Os trabalhos da Comissão devem iniciar solicitando a documentação necessária, para que possamos analisar de que forma se procedeu a desapropriação.
Em seis de julho solicitamos ao Presidente da Câmara, que nos encaminhasse a cópia de todo o processo de desapropriação do imóvel da família Crivilatti.
Em 18 de julho, o Presidente Moacir Zanluca nos entregou cópia de toda a documentação que estava em poder da Câmara. De posse dessa documentação, convocamos os membros da Comissão e realizamos uma reunião em 24 de julho. Fizemos um relato de toda a documentação aos membros da Comissão, e discutimos algumas questões.
Havia um requerimento do Vereador Enio, solicitando algumas informações, onde o próprio vereador e os demais membros entenderam que serão solicitadas posteriormente, pois antes é necessário solicitar mais alguns documentos e informações do Poder Executivo, o que foi feito, através do Presidente da Câmara.
Ao final entregamos toda a documentação para o Relator, vereador Senair Bressan, a quem cabe dar o encaminhamento do processo, pois é o Relator quem irá reunir as informações e documentos, para apresentar um relatório à Comissão de análise para que delibere.
A avaliação é de que foi uma reunião muito boa, mostrou harmonia entre os membros da Comissão, onde todos estão imbuídos de fazer um bom trabalho e, posteriormente, poder apresentar excelente serviço à população.
Vereador Adriano Zocoli.
Deixe seu comentário