A NOSSA QUERIDA MIROCA
Miracy Teresinha Sufredini Wilbert (Miroca)
Com o nascimento da Miracy Teresinha Sufredini Wilbert (Miroca) nasce para muitas vidas um brilho de luz e esperança.
A cada sorriso, palavra, olhar que a Miroca nos dava tínhamos a sensação que seus olhos transbordavam de alegria e paz.
Como todos nos sabemos a Miroca nunca olhou para quem estava ajudando, pois sua preocupação era única e exclusivamente ajudar com dedicação e com muito amor.
Era uma daquelas pessoas raras, pois seu único objetivo era proporcionar alegria as pessoas que a cercavam.
Trazemos neste momento de profunda tristeza que estamos passando uma reflexão, pois muitas das vezes a nossa vontade de conquistar espaço é tanta que muitas das vezes acabamos nos distanciando de quem nós amamos. Esquecemos de dizer quanto o amamos. Não foi o nosso caso, pois quase que diariamente mantínhamos contato com a nossa inesquecível Miroca.
Nesta vida mesmo que seja duro de entender, mas temos de compreender até mesmo porque somos cristãos, é que um dia nossos entes queridos se vão, e o que é pior quando menos esperamos e sem nenhum aviso, Deus tira de nós o que mais amamos. O que aconteceu com a Miroca.
Em nosso peito resta apenas a dor. Mas uma coisa que conforta a mim e a minha família e que eu não perdi a oportunidade de dizer a MIROCA, o quanto eu era grato a ela por ter nos ajudado quando mais precisamos e que eu estaria sempre pronto para retribuir. Parece que com a ida da Miroca acaba se indo junto os nossos sonhos, nossa independência até perde a importância. E a resposta para essa dor? É somente DEUS.
Pois a sua palavra em Isaias 55.8 diz que: “os nossos pensamentos não são os seus pensamentos e os nossos caminhos não são os seus caminhos”.
Nosso coração deseja uma coisa, o Deus deseja outro, e temos que entender e aceitar sem nenhuma ressalva que a vontade de Deus é que deve prevalecer em nossas vidas.
Ao perder a Miroca temos a sensação de que as palavras não importam mais; as mesmas parecem não ter mais sentido; mas é neste momento onde muitas das vezes nos sentimos sós e abandonados, e que surge o conforto do Senhor Jesus, as palavras e gestos de pessoas que realmente demonstraram carinho por mim e por minha família, é que acabamos por descobrir que nunca estaremos sós.
Outro fato que muitas vezes quando algo dessa natureza acontece conosco, que fingimos desconhecer é que a vida tem inicio, meio e fim, e acabamos sofrendo por amar tanto e sentir tanto por ter perdido a Miroca.
Mas o nosso alento mais uma vez está no Senhor Jesus, que com certeza recebeu a Miroca com as honrarias de que merece uma pessoa simples, honesta, amiga e que seu objetivo, como já descrevemos, era estender a mão e dar o “colo” a quem mais precisava.
Mas DEUS é o nosso melhor remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos e refletimos os bons momentos que passamos com a Miroca e também nas ocasiões difíceis em que compartilhamos e que ela fez um papel não de Sogra, mas de mãe.
E no fim apenas a saudade e uma indubitável certeza: Não importa a tua presença física Miroca, pois tu estará alojada sempre nos nossos corações.
O nosso agradecimento aos amigos e amigas de Capinzal, Ouro e região, e aqui tomamos a liberdade de fazer um agradecimento em especial ao Dr. Pedro Panis um “guerreiro” que nos ajudou muito neste momento difícil e a amiga e querida Ivone Chiamolera que dispensou uma grande parte do seu tempo e da sua família para ajudar a Miroca, receba os nossos singelos agradecimentos.
Que Deus os recompense.
Fábio Santos, Andrea Santos, Fábio Augusto Wilbert dos Santos, Leopoldo Otavio Wilbert dos Santos e Aliny Wilbert Lamb.
Geral
O TEMPO jornal de fato"
Relançamento do Novo Taos 2026 movimenta a Auto Elite Capinzal
25/01/2026 17:31
O TEMPO jornal de fato"
Deixe seu comentário