logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Prefeitura fará mutirão de limpeza em “lixões” clandestinos

Força-tarefa fará o recolhimento em áreas públicas e terrenos baldios, usados para descarte indevido de resíduos

A Administração Municipal anunciou que fará um mutirão de limpeza nos bolsões de lixo que a Secretaria de Meio Ambiente identificou em diversos bairros. Trata-se de terrenos, áreas de preservação ambiental e locais públicos, que estão sendo transformados em “lixões”, onde a população descarta todo o tipo de material. A ação será nesta quarta (14), com uma força-tarefa de várias pastas, com máquinas e caçambas para recolher os resíduos.

A medida foi anunciada em coletiva de imprensa, realizada na terça-feira, 13 de maio. O prefeito em exercício, Fábio Ferri, falou sobre a gestão de recolhimento de resíduos no município, que vem apresentando problemas, especificamente nos últimos dias. Ferri enfatizou que o município está em contato permanente com a empresa, para resolver a questão da frota de caminhões. Além disso, uma nova licitação está sendo elaborada para contratar outra empresa de recolhimento de orgânicos.

Por fim, o tema mais importante discutido foi a necessidade de conscientizar a população sobre o descarte correto - no dia do cronograma e aproximadamente 30 minutos antes da coleta - medida que resolve boa parte do problema constatado diariamente no município, eliminando de vez o acúmulo de lixo em calçadas, espaços públicos e ao redor de lixeiras e contentores. Uma situação que tem deixado a cidade com aspecto de suja, visual que não combina com o município.


O TEMPO jornal de fato desde 1989: 

https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2

https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL

https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys

https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w  

É BOM SABER - O que mais sofremos no mundo Anterior

É BOM SABER - O que mais sofremos no mundo

Justiça Federal concede liminar ao CREA Próximo

Justiça Federal concede liminar ao CREA

Deixe seu comentário