logo RCN
O TEMPO jornal de fato

INCÔMODO DA ESQUERDA BRASILEIRA! Professor Me. Ciro José Toaldo

Faz tempo que não apimento meus artigos não escrevendo sobre ‘politicagem’, sabendo ser ela bem diferente de ‘política’. De outro modo, a melhor forma de convívio em sociedade é pelo pleno exercício da salutar política exercida pela democracia inserida na forma republicana existente no país!

Com tristeza devo escrever: faz um bom tempo que se perdeu o sentido da autêntica política em nosso país! A ânsia de assumir o poder e dele tirar seu interesse por meio de um grupo corrompido, em outro momento que foi mandatário, aprendeu como ser politiqueiro e corrupto, esquecendo o que é ser da dita ‘esquerda’. E, este grupo, além do completo esquecimento de seus princípios, têm se incomodado com quem são ‘ameaças’ constantes para tirá-los do poder que ocupam.

É lamentável verificar que para manter-se no poder, esse famigerado e ganancioso grupo intitulado erroneamente ‘defensores do povo e do trabalhador’, afora de não os defender, apenas buscam meios para perpetuarem-se no poder e dele usufruir das benesses do capitalismo: viver na riqueza, luxo, ostentação e todas as comodidades disponíveis pelo capital e, povo e trabalhador que vivam de migalhas e míseros salários!

Contudo, qual é o fundamento para tanto incômodo desta dita esquerda? A resposta é simples: como os tempos são outros, eles não conseguem mais enganar a maior parte da população. Mesmo conseguindo pagar fortunas para a grande impressa, ter influenciadores nas redes sociais que deixam de serem imparciais, além de contar com apoio irrestrito da instituição máxima da justiça, de ter todo aparato governamental e de inúmeros parlamentares, eleitos para serem ‘oposição’, entretanto, vende-se em favor do voto contrário de quem os elegeu; foi eleito, como grande inimigo e rival, o opositor do atual governo, este em tudo é vigiado pelos órgãos governamentais oficiais, todavia, por onde anda é ovacionado por parte da população que não engole as armações e enganos vivenciados no país.

Este deve ser o maior e pior incômodo da dita esquerda brasileira. Há outra grande pergunta: até quando teremos de viver com sanguessugas que apenas usam do poder e do dinheiro público, advindo de nosso mísero trabalho com o qual pagamos altíssimas taxas de impostos? Essa pergunta só pode ser respondida pelo esclarecimento consciente de toda a população!

Se ainda não temos todos vivendo de forma consciência, há consolo de grande parte de cidadãos estarem buscando esclarecimento para deixar de ser tapado e manipulado por estes meios de comunicação que a todo custo defendem, além de seus interesses, um governo com a vontade de estabelecer uma ditadura, não permitindo a manifestação de opiniões diferentes das suas.

Haverá dois grupos com opiniões divergentes ao ler este artigo: os incomodados e os aliviados! Os primeiros sentirão raiva (nem sei se irão lê-lo), pois continuarão sendo cegos e usados por imaginarem serem os arautos defensores da dita ‘esquerda’. Os segundos sentirão nem tudo estar perdido e há luz no final deste túnel. Portanto, vale lutar e manifestar a nossa opinião e desejo de conviver na plena democracia, sem a implantação de ditaduras, como vemos em alguns países latino-americanos.

Como este artigo se destina para este segundo grupo, devo afirmar ser importantíssimo ficar atento ao pleito eleitoral de outubro deste ano, aonde nos municípios podemos ter ou não a proliferação das ideias defendidas pelo grupo do atual governo federal. Atenção para os candidatos e as coligações dos partidos que estão atrelados.

Enfim, tudo está nas mãos do povo, mas, não prevaleça a manipulação ou qualquer outro tipo de falcatruas!

Avante meu povo! Fiquem em alerta! Não se deixem manipular!

Até o próximo!

    

É BOM SABER... A sabedoria do mendigo Anterior

É BOM SABER... A sabedoria do mendigo

FICÇÃO CIENTÍFICA CONSTITUI GÊNERO DE LITERATURA            Prof. Dr. Adelcio Machado dos Santos Próximo

FICÇÃO CIENTÍFICA CONSTITUI GÊNERO DE LITERATURA Prof. Dr. Adelcio Machado dos Santos

Deixe seu comentário