logo RCN

Sopelsa requer providências em caráter emergencial para o atendimento das pessoas atingidas por temporal

  • - Deputado Moacir Sopelsa.

Na sessão da Assembleia Legislativa, de terça-feira (30 de junho), o deputado Moacir Sopelsa utilizou a tribuna para prestar solidariedade a todas as famílias de Concórdia e da região, de Joaçaba e região e do extremo oeste que foram atingidas pelo temporal.  

O parlamentar protocolou Requerimento na Alesc pedindo ao governador e ao chefe da Defesa Civil providências em caráter emergencial para o atendimento das pessoas atingidas. "Espero que a Defesa Civil possa atuar com urgência para ajudar as famílias que estão sofrendo neste momento".


De acordo com Sopelsa os prejuízos ainda não foram calculados, mas são muito elevados. "Em Concórdia, pelos dados da Defesa Civil pelo menos 15 bairros foram atingidos pelo temporal. Há registros de muitos prejuízos no interior dos municípios com destelhamentos nas propriedades. Dados da Celesc indicam que em Concórdia cerca de 15 mil pessoas ficaram sem energia elétrica e 30 mil no Alto Uruguai Catarinense, com isso o trabalho de ordenha e resfriamento de leite, entre outros está muito prejudicado", resume.

Segundo consta nos levantamentos da Defesa Civil o terminal rodoviário Neudi Massolini, de Concórdia sofreu prejuízos na cobertura, o telhado ruiu devido à ventania e atingiu ambulâncias da prefeitura que ficam estacionadas no local.

Pelo menos 15 escolas e centros municipais de educação infantil tiveram algum tipo de problema. Os centros de convivência dos bairros dos Estados e Frei Lency, também foram prejudicados pelo temporal.

Os bairros mais atingidos com destelhamentos pelos levantamento realizados até o momento foram Estados, Natureza, Frei Lency, Vista Alegre, Nações, Petrópolis, Santa Cruz, Nazaré, Bom Pastor, Portinari, Floresta, Flamengo, Salete, Liberdade e Cinquentenário. Num levantamento preliminar há também informações de prejuízos no interior do município.


Projeto de Saretta que propõe utilização dos recursos da dívida com a União para Fundo Estadual de Saúde e Fundo de Apoio aos Hospitais Filantrópicos é aprovado na CCJ Anterior

Projeto de Saretta que propõe utilização dos recursos da dívida com a União para Fundo Estadual de Saúde e Fundo de Apoio aos Hospitais Filantrópicos é aprovado na CCJ

Menor burocracia abre caminho, mas não garante pagamento de emendas impositivas Próximo

Menor burocracia abre caminho, mas não garante pagamento de emendas impositivas

Deixe seu comentário