Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
Projeto de Saretta que propõe utilização dos recursos da dívida com a União para Fundo Estadual de Saúde e Fundo de Apoio aos Hospitais Filantrópicos é aprovado na CCJ
-
- Aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alesc, projeto do deputado Neodi Saretta que destina os R$ 600 milhões advindos da suspensão temporária das parcelas da dívida do Estado com a União para ações e serviços de saúde na prevenção contra o novo coronavírus (COVID-19).
Foi aprovado na manhã de (30 de junho), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alesc, projeto do deputado Neodi Saretta que destina os R$ 600 milhões advindos da suspensão temporária das parcelas da dívida do Estado com a União para ações e serviços de saúde na prevenção contra o novo coronavírus (COVID-19). "Tendo em vista a decisão do STF que suspendeu o pagamento por 180 dias da dívida com a União, esses recursos serão fundamentais para dar apoio no combate e no enfrentamento da COVID-19", disse Saretta. De acordo com Saretta, que também é presidente da comissão de saúde os recursos serão divididos entre os Fundos Estadual da Saúde, de Apoio aos Hospitais Filantrópicos e Fundos municipais. "Isso é importante porque é um valor considerável que vai ajudar no combate à pandemia e não vai ficar diluído no caixa do governo".
Saretta explica que, para combater o novo coronavirus, é necessário um volume considerável de recursos.
Deixe seu comentário