logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Prefeito anuncia reajuste salarial de 6,79% e aumento no vale- alimentação dos servidores municipais

O prefeito de Campos Novos, Dirceu Kaiper – Pé, informou na quinta-feira, 12 de fevereiro, o encaminhamento à Câmara de Vereadores do projeto de lei que concede reajuste salarial aos servidores públicos municipais.

A proposta prevê reposição de 6,79%, índice equivalente ao reajuste do salário mínimo federal. Além disso, o projeto contempla aumento de 10% no vale-alimentação dos servidores.

Segundo o prefeito, em um ano e dois meses de gestão, o vale-alimentação já acumula reajuste de 45%. “Estamos valorizando o servidor público, que é quem faz a máquina pública funcionar e garante que os serviços cheguem à população”, destacou.

Antecipação da data-base

Outro ponto relevante do projeto é a antecipação da data-base. Tradicionalmente aplicada em abril, a revisão salarial passará a ser concedida já no mês de fevereiro, assegurando aos servidores dois meses de ganho antecipado.

De acordo com o chefe do Executivo, a medida demonstra organização administrativa e planejamento financeiro. “Vocês vão receber dois meses já antecipados também nesse reajuste”, reforçou.

Piso do magistério com pagamento retroativo

Durante o anúncio, o prefeito também confirmou que o município efetuará o pagamento do piso nacional do magistério com retroativo ao mês de janeiro. A administração informou que a prática será adotada anualmente.

“Todos os anos vamos pagar retroativo o piso nacional dos professores do município, que transformam a nossa educação”, afirmou.

Ao final, o prefeito agradeceu o empenho dos servidores municipais e reafirmou o compromisso da gestão com a valorização do funcionalismo público.

O projeto de lei segue agora para análise e votação na Câmara Municipal.

Contribuição: Web Cidade

Fonte: ASCOM/Prefeitura de Campos Novos


O TEMPO jornal de fato desde 1989: 

https://chat.whatsapp.com/IENksRuv8qeLrmSgDRT5lQ

https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/

https://www.facebook.com/otempojornaldefato/

O Tempo de fato (@otempojornalfato) - Instagram

https://www.youtube.com/@otempojornaldefato

Município realiza assinatura do Programa Bolsa Treinador 2026 Anterior

Município realiza assinatura do Programa Bolsa Treinador 2026

Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde​ Próximo

Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde​

Deixe seu comentário