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Sessão Itinerante

Ordem do dia da Sessão Itinerante da Câmara de Capinzal. Ainda expediente dos Vereadores e palavra livre

A sessão itinerante (descentralizada) da Câmara de Vereadores de Capinzal (SC), na terça-feira, 16 de outubro, de certa maneira tarde, às 20h, foi realizada no loteamento Vila 7 de Julho, na Escola Municipal Bernardo Moro Sobrinho, sob a presidência de Gilmar Junior da Silveira (PSD).

Discussão, aprovação e assinara da Ata nº 2.977, de 2018, referente à Sessão Plenária do dia 2/10/2018. Leitura dos ofícios expedidos e recebidos.

Deu entrada na Casa e seguiu para leitura: que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.008.150,00, para reforço de dotações orçamentárias vinculadas aos orçamentos do Fundo Municipal de Saúde de Capinzal e do Fundo Municipal de Habitação de Capinzal.

Substitutivo ao Projeto de Resolução nº 2, de 2018, dispõe sobre o Programa "Câmara Jovem", institui o seu Regimento Interno e revoga a Resolução nº 16, de 14 de dezembro de 2011, na forma que especifica.

Expediente dos Vereadores: Indicações e Pedidos de Informações, ainda Palavra Livre que podem ser visto no site de O TEMPO - um jornal de fato e no Facebook de Aldo Azevedo.

Convocação dos Vereadores para Sessão Plenária, no dia 23 de outubro de 2018, às 20 horas, porém, na Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri e no plenário Edgar Lancini.

Um registro de indicações, sendo que dos demais estão na edição e no site também informando.

Indicação de Gilmar Junior da Silveira (PSD): Solicitando ao Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, para que sejam confeccionados e distribuídos squeezes  para todas as escolas e creches municipais.  Justificativa: O principal objetivo é sensibilizar as crianças para a diminuição do uso de copos descartáveis, pois o tempo de decomposição dos mesmos na natureza e o prejuízo da produção de lixo são muito prejudiciais para o meio ambiente. O uso dos squeezes também incentiva o consumo de água pelos alunos, melhorando a saúde dos mesmos.  

Lucas Antônio Dorini (MDB) fez Pedido de Informação ao Poder Executivo Municipal, para que preste as seguintes informações:

1. A quem recai a responsabilidade da construção e as respectivas despesas do material e mão de obra dos passeios públicos e meio-fio das ruas dos Loteamentos Novo Horizonte e Poente do Sol:

a) - ao Poder Executivo Municipal?

b) - a empresa que realizou a pavimentação?

c) - aos proprietários dos lotes? Justificativa: Informações solicitadas servirão para este Vereador prestar os esclarecimentos aos proprietários de terrenos nos Loteamentos citados.

Obs: A sessão inteira no link https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/videos/1767724116671111/

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