logo RCN

Política: Eleições 2016

  • - Candidatos do município de Capinzal.

O TEMPO - um jornal de fato entrevista os candidatos da chapa majoritária de Capinzal

A Reportagem de O TEMPO - um jornal de fato respeitando a lei eleitoral vigente, também levando em conta a Carta Magna do Brasil, no tocante à plena liberdade de INFORMAÇÃO JORNALÍSTICA, quanto ao direito fundamental do cidadão à informação, que abrange seu o direito de informar, de ser informado e de ter acesso à informação. Então, a seguir, perguntas e respostas, sendo os entrevistados Aguinaldo Pedro Paggi (DEM 25), que tem como vice-prefeito Leonir Boaretto (PSD 55) da coligação "A força das novas ideias" (composta por DEM / PP / PPS / PSDB / PV / PSD / PC do B / PSB / PT) e Nilvo Dorini (PMDB 15) e Noemia Bonamigo Pizzamiglio (PR 22) da coligação "Capinzal - novos tempos" (composta por PMDB / PR / SD / PRB).

 

Para: Aguinaldo Pedro Paggi...  

 

  1. Como analisa o atual Governo Municipal?

R. Todo governo tem virtudes e problemas. O atual Governo enfrentou uma das maiores crises econômicas da história recente do nosso país, por isso, está passando por uma grande dificuldade financeira, a exemplo da grande maioria dos municípios. Mesmo assim, conseguiu executar muitas obras importantes para a população na cidade e no interior: Unidades Básicas de Saúde, escolas, creche, pavimentação de ruas, praças, quadras esportivas, adquiriu novas máquinas, entre outras, articulando com os partidos e as lideranças estaduais e federais para viabilizar esses investimentos. Essas obras de convênios sempre exigem contrapartidas do município e com a queda na arrecadação, as receitas ficaram ainda mais comprometidas.

Visitando os bairros e as comunidades e conversando com lideranças de nosso município percebemos que ainda existem muitas coisas que precisam ser feitas, é um trabalho que nunca termina, pois, nosso município cresce a passos largos e as demandas estão sempre surgindo.

 

  1. Ídem, porém, o Governo no período 2009-2012?

R. Esta gestão teve como Prefeito o Leonir Boareto que é o candidato a vice na nossa chapa e em sua gestão realizou importantes obras: pavimentou muitas ruas, construiu Unidades Básicas de Saúde, adquiriu novas máquinas. Muitas obras que a atual Administração deu continuidade, teve os recursos viabilizados na gestão do Leoni, a exemplo do saneamento básico, pavimentação de ruas, duas escolas, obras esportivas e o Projeto Nova Capinzal. Na nossa gestão vamos trabalhar para concluir obras importantes iniciadas na gestão anterior e que a atual, não conseguiu executar por falta de recursos próprios: É o caso dos ginásios de esportes Parizotto e do Alto Alegre, o Centro Comunitário do Santa Maria.

 

  1. Da mesma forma, a gestão administrativa 2001-2004 e 2005-2012?

R. O meu vice Leoni participou ativamente das duas gestões do meu adversário: na primeira como Secretário de Infraestrutura, onde realizou, a meu ver, um grande trabalho e credenciou-se a ser o vice-prefeito na segunda gestão e também realizou um grande trabalho que o credenciou para ser o Prefeito de Capinzal na gestão 2009-2012.

De maneira geral, todos os prefeitos deixaram suas realizações. O importante, agora, é nós trazermos novas ideias visando uma gestão moderna e eficiente, onde o interesse público esteja acima dos interesses particulares.

 

  1.  Resultado da avaliação: pretende seguir algum exemplo, ignorar certas ações e a palavra tanto dita no sai e entra governo - quanto ao planejar o crescimento e desenvolvimento do município para décadas? Justifique?

R. Os bons exemplos sempre devem ser seguidos e as boas ações devem ter continuidade. Um bom exemplo das duas últimas gestões que queremos seguir é o desenvolvimento de bons projetos e a busca incansável por recursos. Nossa proposta não só trará resultados imediatos, mas também, plantaremos sementes que frutificarão no futuro de Capinzal.  

 

  • : Faça uma pergunta ao oponente, a ser respondida na outra edição. A pergunta encaminharemos na próxima semana, junto com os demais questionamentos que faremos.

 

 

Para: Nilvo Dorini...

 

  1. Como analisa o atual Governo Municipal?
  2. Cada gestor público traça um plano de governo com ações sempre com o objetivo de executá-las. Conforme o andamento dos trabalhos, no decorrer dos quatro anos de mandato, a população é que tem condições de sempre analisar os trabalhos desenvolvidos ou não pelo poder público. E todos nós sabemos de que a maneira mais democrática de avaliar um governo é através do voto nas urnas

 

  1. Idem, porém, o Governo no período 2009 a 2012?

R.: Então, conforme nossa manifestação na pergunta anterior, acreditamos sempre que a população é que tem pleno poder para analisar o trabalho do gestor público e a sua equipe e foi assim que fez no período acima referido pela pergunta, dando o seu referendo nas urnas.

 

  1. Da mesma forma, a gestão administrativa 2001 / 2004 e 2005 / 2008?
  2. Pensamos que também nesses períodos o povo fez suas análises. E aqui fazemos uma ressalva de que nenhum gestor administra o patrimônio público sozinho. É preciso ter uma boa equipe de trabalho, que conheça sua área, mas também chegue junto à população para ouvir os anseios e opiniões. No período de 2001 a 2008 a população fez sua análise, nos permitindo a reeleição administrando o Município de Capinzal  por 8 anos e foi através do trabalho desenvolvido por toda  equipe e o apoio dos Partidos da Coligação fizemos, na época, o  sucessor para os quatro anos seguintes.

 

  1. Resultado da avaliação: pretende seguir algum exemplo, ignorar certas ações e a palavra tanto dita no sai e entra governo- quanto ao planejar o crescimento e desenvolvimento do Município para décadas? Justifique?
  2. Em toda nossa vida os bons exemplos devem ser seguidos e colocados em prática na medida certa da realidade em que vivemos. Administrar o que é  público exige muita seriedade e responsabilidade. As ações que deram certo devem ter sua continuidade e a cada ano é preciso somente adequá-las, melhorá-las e adaptá-las às mudanças do momento atual. Por isso é preciso muito cuidado. A nossa população merece respeito, pois é para ela que os serviços públicos devem ser bem executados e os recursos aplicados com responsabilidade.

 

ATENÇÃO: Faça uma pergunta ao oponente, a ser respondida na outra edição. A pergunta encaminharemos na próxima semana, junto com os demais questionamentos que faremos. Então terá o critério de linhas, caracteres (...).

 

Eleições 2016 em Capinzal Anterior

Eleições 2016 em Capinzal

Eleições Próximo

Eleições

Deixe seu comentário