logo RCN

Poder Legislativo de Capinzal

  • Aldo Azevedo/Jornalista. -

Ordem do dia, expediente dos Vereadores e palavra livre dura só meia hora, considerado tempo recorde a reunião e número de pedidos de ausências dos edis

A liberdade de imprensa é espécie do gênero liberdade de expressão e está afeta ao direito fundamental de informação, portanto, a Reportagem de O TEMPO - um jornal de fato há 27 anos vem registrando as reuniões do Poder Legislativo de Capinzal, consequentemente, fizemos a cobertura também da sessão plenária ordinária realizada na terça-feira, 20 de Setembro, na Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri e no plenário Edgar Lancini, presidida por Enio José Paggi (DEM).

Leitura, aprovada e assinada a Ata nº 2.878, de 2016, referente à Sessão Plenária do dia 13/09/2016. Leitura dos ofícios expedidos e recebidos.

Expediente dos Vereadores: Indicações ao Poder Executivo: 

- Alcidir Afonso Coronetti (PMDB): Solicitou a restauração do calçamento da Rua José Zortéa, em frente à residência do Sr. Gilmar Garcia e do Mercado Imperial, também requereu junto ao Prefeito a implantação de lombada física no final da Rua Carmelo Zocoli, próximo a Cancha de bocha do Egisto. 

Pedidos de Informações ao Poder Executivo:

- Antonio Carlos Mantovani (PMDB): Requereu os motivos pelo qual o Poder Executivo não identificou praças e ruas que foram denominadas pelas Leis Municipal nº 3.216/2016 e 3.193/2015, bem como a relação de todos os imóveis onde funcionavam Unidades Escolares, tanto imóveis pertencentes ao Município quanto do Estado.

A sessão iniciou as 19h, sendo que a Ordem do Dia durou apenas uns 10 minutos, pois não tinha projetos do Executivo e nem do Legislativo para serem lidos, analisados, discutidos e colocados em votação. Então foi encerrada com a Palavra Livre, a qual durou 20 minutos, sendo que a maioria dos vereadores se ausentaram devido a outros compromissos, quando assumiu a presidência dos trabalhos o vice-presidente Senair Bressan (PMDB), sendo estes que fizeram uso da mesma:

- Valdelir Francisco de Souza (Jegue / PMDB): Não entende por que o Município não tem um posto de saúde central, sendo com sede própria de trabalho, já que se depende das dependências do INSS e da Câmara de Vereadores para poder prestar serviços. Também falou sobre a Estratégia Saúde da Familiar - ESF da localidade de Lindembeg, os quais querem atendimento médico e dentista com mais frequência, também disse não ser admissível o único distrito de Capinzal (Alto Alegre), que poderá perder seu posto de saúde e passar a ser atendido em Lindemberg. 

- Senair Bressan - Cobrou da Prefeitura benfeitoria na Rua José Zortéa, sendo que a pavimentação à base de calçamento está com ondulação, pedras soltas e empossa água da chuva, dificultando o livre trânsito. Também pediu que no início e final das ruas são de calçamento, que seja feito benfeitoria, já que são de calçamento e falta aderência nas pedras, precisando colocar um material que evite patinar ou deslizar os veículos nos dias de chuva.

- Alcedir Afonso Coronetti (PMDB): Que a Prefeitura de uma vez por todas defina quando será executada a pavimentação asfáltica que dá acesso aos loteamentos Lanhi e Nova Capinzal, pois a base está se deteriorando.

 

 

Uma das chapa majoritária do município de Ouro visita Redação de O Tempo - um jornal de fato Anterior

Uma das chapa majoritária do município de Ouro visita Redação de O Tempo - um jornal de fato

Política: Eleições 2016 Próximo

Política: Eleições 2016

Deixe seu comentário