logo RCN

Poder Legislativo de Capinzal

Dois Vereadores fazem indicações e a maioria fez uso da Palavra Livre

A sessão plenária ordinária realizada na terça-feira, 11 de Outubro, na Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri e no plenário Edgar Lancini, presidida por Enio José Paggi (DEM).

O Presidente após ter aberto os trabalhos convocou a segunda secretária da Mesa Diretora, Cimara Moreira Baú (PMDB) para assumir a função do segundo secretário Valdelir Francisco de Souza (Jegue / PMDB), sendo o motivo atestado médico do mesmo. 

Aprovada e assinada a Ata nº2.881, de 2016, referente à Sessão Plenária do dia 4/10/2016. Leitura dos ofícios expedidos e recebidos. Leitura do Demonstrativo Financeiro da Câmara referente ao mês de setembro de 2016.

Deu entrada na Casa e seguiu para leitura:

Projeto de Lei Complementar nº 04, de 2016, que autoriza promover a doação de imóvel urbano ao Estado de Santa Catarina, destinado exclusivamente ao Complexo Policial composto pela sede da 2ª Companhia do 26º Batalhão de Polícia Militar e Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Capinzal. OBS: Já que o Município pode doar o imóvel ao Estado, consequentemente, o Estado deveria passar os imóveis onde estão a PM e PC ao Município, isto a partir do momento que estiverem em suas novas sedes de trabalho e a Prefeitura fazer uso conforme suas necessidades.

Projeto de Lei nº 20, de 2016, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 92.300,00 (noventa e dois mil e trezentos reais), para reforço das dotações orçamentárias vinculadas ao orçamento do Fundo Municipal de Saúde de Capinzal, objetivando a conclusão de unidades básicas de saúde no loteamento João Batista e na comunidade de Lindemberg.

Discussão e Votação do Projeto de Lei nº19, de 2016, que declara integrante do patrimônio histórico, artístico e cultural do município de Capinzal, a Ponte Pênsil "Padre Mathias Michellizza", localizada no limite de Capinzal e Ouro.

Expediente dos Vereadores, sendo solicitações ao Poder Executivo:

- Enio José Paggi: Solicitou que seja feito estacionamento ao lado direito da pista, em frente da Escola Belisário Pena. Trata-se de uma medida para preservação solicitada pela Direção e professores da escola e pais de alunos, devido ao grande número de estudantes em ambos os turnos de aula. - Que o Poder Executivo Municipal realize o asfaltamento da Ernesto Hachmann, da esquina com a Rua Rolindo Casagrande, nas proximidades da rotatória, até as proximidades da residência do Sr. Ivo Dambrós, efetuando, também, a construção de passeio público e ciclovia às margens da referida via, do lado da área de lazer Dr. Arnaldo Favorito. Justificativa: Tem por objetivo assegurar melhores condições de trafego aos veículos que passam pela referida rua, que necessita de manutenção, bem como dar maior segurança aos pedestres e ciclistas que por ali passam.

- Cimara Moreira Baú: Que seja feito o isolamento dos ferros, que seriam utilizados para a construção de um portal na SC-150, próximo a Serp, o qual não foi concluído, devido a ferragem ser um perigo aos mesmos.

Na PALAVRA LIVRE as sonoras (áudios) estão no site de O TEMPO - um jornal de fato, sendo que no momento em que o Presidente fez uso da Tribuna, assumiu os trabalhos o vice-Presidente: Senair Bressan (Sena/PMDB), teve a abstenção de Carlos Adriano Zocoli (PSDB) e ausência depois de ter cumprida a ordem do dia, de Amarildo Pedro Fachin (PMDB).

Prefeito em exercício de Capinzal Anterior

Prefeito em exercício de Capinzal

Câmara de Vereadores de Capinzal Próximo

Câmara de Vereadores de Capinzal

Deixe seu comentário