logo RCN

Eleições 2016

  • - Candidatos do município de Capinzal.

O TEMPO - um jornal de fato entrevista os candidatos da chapa majoritária de Capinzal

A Reportagem de O TEMPO - um jornal de fato respeitando a lei eleitoral vigente, também levando em conta a Carta Magna do Brasil, no tocante à plena liberdade de INFORMAÇÃO JORNALÍSTICA, quanto ao direito fundamental do cidadão à informação, que abrange seu o direito de informar, de ser informado e de ter acesso à informação. Então, a seguir, perguntas e respostas, sendo os entrevistados Aguinaldo Pedro Paggi (DEM 25), que tem como vice-prefeito Leonir Boaretto (PSD 55) da coligação "A força das novas ideias" (composta por DEM / PP / PPS / PSDB / PV / PSD / PC do B / PSB / PT) e Nilvo Dorini (PMDB 15) e Noemia Bonamigo Pizzamiglio (PR 22) da coligação "Capinzal - novos tempos" (composta por PMDB / PR / SD / PRB).

 

Para: Aguinaldo Pedro Paggi...  

 

  1. Qual vai ser a bandeira de seu Governo? Justifique?
  2. A principal bandeira da nossa administração é a da Gestão Responsável, uma gestão que promoverá o equilíbrio das contas públicas buscando o incremento das receitas através de estratégias de desenvolvimento sustentável a curto, médio e longo prazos, pois acreditamos que é somente assim que poderemos fazer MAIS por Capinzal, implementando as melhorias necessárias.

Os serviços básicos essenciais e prioritários são obrigações da administração municipal e o seu bom atendimento é indiscutível e imprescindível.

Nossas propostas vão além, são estratégias de crescimento para que a nossa cidade possa se desenvolver e gerar os recursos necessários para atender a população.

 

  1. Como será a divisão de responsabilidade envolvendo prefeito e vice-prefeito ou vice-versa?
  2. As responsabilidades seguem o Plano Mais 25, que prevê um trabalho compartilhado, onde o Vice-Prefeito terá seu gabinete e dará atendimento à população, participando junto ao Prefeito na tomada de decisões, na busca de recursos junto ao Governo do Estado e Governo Federal, e no diálogo direto com as entidades e secretariado, pautado no orçamento participativo. Uma das principais competências que serão alinhadas ao gabinete do Vice-Prefeito, será o acompanhamento dos atendimentos dados à população pelos servidores municipais que primará pela eficiência e respeito.

 

  1. De que maneira ocorrerá o acompanhamento do trabalho desenvolvido pelos secretários, diretores e demais cargos de confiança, no tocante delegar poder e responsabilidade?
  2. As pessoas que apoiarão a administração serão escolhidas pensando principalmente na competência - conhecimento, experiência e comprometimento com o atendimento da população. Serão pessoas da nossa confiança, porém, a grande confiança é dada pelo povo para o executivo e o nosso compromisso é garantir que as decisões e ações executadas pelos secretários e diretores sejam compartilhadas em diálogo constante, quando semanalmente, serão realizadas reuniões de pauta e a administração falará uma única linguagem, alinhadas ao Plano de Governo MAIS 25.

 

  1. Como pretende o Executivo fazer uma maior aproximação do Legislativo, ainda do Judiciário e Ministério Público na solução e condução dos problemas, no sentido de melhorar serviço ao cidadão? 

R.: Acreditamos que o diálogo é a base para qualquer relação, e este é o caminho que iremos trilhar no sentido de fortalecer os vínculos entre os poderes Legislativo, Judiciário e Ministério Público na busca de soluções e melhorias necessárias em nossa cidade, não perdendo de vista a responsabilidade do executivo no desempenho de suas atribuições.

 

 

Para: Nilvo Dorini...

 

  1. Qual vai ser a bandeira de seu Governo? Justifique?
  2. A nossa bandeira sempre foi e será organização e trabalho. Nos meus dois outros mandatos procurei deixar claro que quando estamos a serviço da população é preciso que todos os setores da administração pública trabalhem de forma articulada, harmônica, para que quando as pessoas procurarem a prefeitura ou outro setor público municipal, sejam sempre bem atendidas. Tenho certeza que agora juntamente com a Noemia não será diferente, pois somente com muita organização e bom trabalho de todos os servidores é que faremos o melhor para Capinzal. 

 

  1. Como será a divisão de responsabilidade envolvendo prefeito e vice-prefeito ou vice-versa?
  2. O prefeito e o vice devem sempre estar em sintonia para o bem da população. E nós temos isso bem claro. Tenho convicção de que a Noemia será uma vice-prefeita atuante, sempre com o objetivo de fazer o melhor, pois este é o propósito da nossa Coligação Capinzal Novos Tempos. Quanto à divisão de trabalhos ou de responsabilidades, ao assumirmos o município analisaremos todos os setores para de imediato promover ações para que Capinzal volte a crescer.

 

  1. De que maneira ocorrerá o acompanhamento do trabalho desenvolvido pelos secretários, diretores e demais cargos de confiança, no tocante delegar poder e responsabilidade?
  2. O gestor público não pode fazer experiências. Para nossa coligação estar numa função de gestor, eleito pelo povo, não significa poder, mas sim trabalho, compromisso e dedicação. O prefeito e o vice precisam ser os grandes motivadores de cada setor público, de cada servidor nas mais diferentes funções. Não teremos problemas em delegar funções e muito menos em cobrá-las quando for necessário, pois acreditamos que a gestão pública deve ser composta por pessoas certas para o trabalho, tendo como resultado o benefício para o povo, pois este é o objetivo da nossa coligação. A população de Capinzal precisa e merece ser bem atendida em qualquer setor da municipalidade.

 

  1. Como pretende o Executivo fazer uma maior aproximação do Legislativo, ainda do Judiciário e Ministério Público na solução e condução dos problemas, no sentido de melhorar serviço ao cidadão? 
  2. Cada poder tem muita responsabilidade nas atividades que lhes cabe dentro das suas especificidades. Sempre tivemos um bom relacionamento com todos eles. São poderes distintos, mas interligados na medida em que buscam alternativas para amenizar as necessidades da população. A Noemia e eu temos muita clareza dos problemas que a população enfrenta e no que a gestão pública precisa auxiliar na busca das soluções, por isso acreditamos que o Legislativo, Judiciário e o Ministério Público nos auxiliarão para que os problemas sejam resolvidos ou no mínimo amenizados.  

 

 

Eleições Anterior

Eleições

Senado aprova MP que prorroga Mais Médicos por três anos Próximo

Senado aprova MP que prorroga Mais Médicos por três anos

Deixe seu comentário