Altair Silva busca estratégia inspirada em Uberlândia para expandir o agronegócio em SC |
Deputado Berlanda toma posse para o seu segundo mandato de deputado estadual
O deputado estadual Nilso Berlanda (PL), tomou posse na manhã de hoje (01), para o mandato 2023-2027 da 20ª Legislatura na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Reeleito para seu segundo mandato, Berlanda obteve 41.488 votos na última eleição. Natural de Nova Itaberaba no oeste catarinense, o parlamentar mudou-se para Curitibanos em 1985 onde montou sua empresa, e consolidou sua base eleitoral no planalto serrano.
Vindo da iniciativa privada, Berlanda destacou a importância de continuar no parlamento catarinense. “Hoje é um dia histórico, que remete ao início da minha vida pública, quando sonhava em ser deputado, os desafios que enfrentei para chegar até aqui. Esse novo mandato é a comprovação de que a nossa entrega para os catarinenses foi aprovada. É motivo de orgulho, mas de muita responsabilidade estar aqui novamente. O meu trabalho é pautado no coletivo, busco sempre o que é melhor para nossa gente e nosso estado. Agradeço a votação do último pleito eleitoral, todos que confiaram no meu trabalho, minha família, meus amigos, o meu partido, meu time de gabinete e os 289 municípios que recebi votação, de forma especial a minha região de Curitibanos” ressalta Berlanda.
Considerado o parlamentar mais varejista na distribuição das suas emendas impositivas aos municípios no seu primeiro mandato, Berlanda conta que continuará com o mesmo perfil. “Tenho sangue varejista como empresário, e aqui na ALESC, consegui imprimir o mesmo ritmo de trabalho na distribuição das emendas ao maior numero de municípios possíveis. Vou continuar me empenhando para que esse novo mandato seja de mais entregas, pois, acredito muito no nosso Governador Jorginho Mello e na união do nosso partido para que isso aconteça” destaca Berlanda.
No total, 40 deputados tomaram posse, desses, 24 voltaram para Alesc após serem reeleitos, e 16 assumiram o parlamento pela primeira vez.
O ato contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o Governador do Estado, Jorginho Mello, a Vice-governadora, Marilisa Boehm, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC), Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, e representantes das presidências do Tribunal de Justiça (TJSC) e do Ministério Público do Estado (MPSC).
Eleição de mesa diretora, a qual ficou assim composta: presidente Mauro de Nadal (MDB), 1º vice-presidente Mauricio Eskudlark (PL), 2º vice-presidente Rodrigo Minotto (PDT), 1º secretário Paulinha (Podemos), 2º secretário Padre Pedro Baldissera (PT), 3º secretário Marcos da Rosa (União) e 4º secretário Delegado Egídio Ferrari (PTB)
Assessoria de Imprensa do Deputado Berlanda.
Deixe seu comentário