Unoesc participa de campanha alusiva à Semana Nacional do Trânsito em Joaçaba |
Nesta sexta-feira (06), às 17h, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP) será agraciada com o título de Cidadã Catarinense. A homenagem foi proposta pela deputada estadual Paulinha (Podemos-SC), subscrita pelo deputado podemista Lucas Neves e por outros 13 parlamentares, e aprovada em plenário por unanimidade.
A honraria reconhece a trajetória de Renata Abreu em defesa de pautas que impactam diretamente Santa Catarina e o Brasil. Parlamentar em seu terceiro mandato, Renata foi a protagonista da Lei Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos), que garantiu a sobrevivência de milhares de empresas e empregos durante a pandemia.
Presidente nacional do Podemos, Renata tem se consolidado como uma das principais vozes femininas do Congresso Nacional, atuando fortemente pela participação das mulheres na política e pelo fortalecimento da democracia.
Ao propor a homenagem, a deputada Paulinha destacou:
“Renata sempre esteve ao lado de Santa Catarina nas nossas lutas, seja defendendo os municípios, as mulheres ou setores econômicos estratégicos, como o de eventos. Esse título é o reconhecimento do nosso estado a uma mulher corajosa e incansável.”
O título de Cidadã Catarinense é uma das maiores distinções concedidas pela Assembleia Legislativa e simboliza a gratidão do povo catarinense a personalidades que, mesmo não nascidas aqui, contribuem para o desenvolvimento e o bem-estar de Santa Catarina.
A solenidade é aberta ao público. Após a solenidade, a Alesc também cede o espaço para um evento partidário do Podemos Nacional, o Conexão Podemos, que reunirá lideranças de todo o estado.
O TEMPO jornal de fato desde 1989:
https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2
https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL
https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys
https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w
Deixe seu comentário