Alunos da UNIVIDA visitam Museu Histórico do Coronetti, em uma tarde de imersão cultural |
Moção de Aplauso à Igreja Evangélica Assembleia de Deus, pelos seus 94 em SC
A sessão plenária ordinária da Câmara de Vereadores de Capinzal, presidida por Kelvis Borges, segunda-feira, 24 de março, foi lida, discutida e aprovada Moção de Aplauso nº 09/2025 à Igreja Assembleia de Deus, que celebrou seus 94 anos em Santa Catarina, no dia 15 de março.
A Igreja Assembleia de Deus em Santa Catarina e Sudoeste do Paraná teve seu início em 15 de março de 1931, na cidade de Itajaí, com a pregação do pastor André Bernardino da Silva, que, após sua conversão em 1930, fundou a igreja ao evangelizar na casa de uma tia. O movimento pentecostal, que começou com os missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, chegou a Santa Catarina por meio de Bernardino, um jovem recém-convertido.
André Bernardino, inicialmente com planos de se tornar padre, passou por uma trajetória difícil, incluindo problemas de saúde e uma conversão milagrosa, após ser curado da tuberculose por orações dos missionários da Assembleia de Deus em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. A partir de então, ele se dedicou ao evangelho e, em 1931, ao visitar sua família em Itajaí, realizou um culto que resultou na conversão de várias pessoas, dando início à primeira congregação da cidade.
Com o tempo, os cultos foram realizados em casas de membros, até que foi doado um terreno onde a igreja construiu um templo, inaugurado em 1932. A primeira grande celebração foi o batismo em águas, realizado no Rio Itajaí-Açu, e o batismo com o Espírito Santo, com Emília Stuart sendo a primeira a receber essa bênção.
Apesar das dificuldades e perseguições iniciais, a igreja seguiu crescendo e, ao se aproximar do Centenário da Assembleia de Deus em Santa Catarina, observa-se o cumprimento das palavras de Jesus sobre a boa semente, que continua a frutificar, até a vinda de Cristo.
Moção de Aplauso de autoria: Francisco de Assis Sutil, demais vereadores que subscrevem: Rafael Edgar Tonial, Enio José Paggi, Dalva Luiza Dalcortivo, Jair Pedro Toaldo, Kaue Oliveira, Junior Muller, Kelvis Borges e Valmor de Vargas.
Aldo Azevedo / jornalista
Foto legenda: Vereadores, integrantes da mencionada igreja e demais munícipes.
O TEMPO jornal de fato desde 1989:
https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2
https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL
https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys
https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w
Deixe seu comentário