logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Capinzal se destaca na XXIV Olimpíadas Especiais das Apaes em Brasília​

Brasília sediará, entre os dias 8 e 13 de dezembro de 2025, a XXIV Olimpíadas Especiais das Apaes, reunindo mais de 1,8 mil participantes de 24 estados e do Distrito Federal. O evento, considerado o maior da Rede Apae, volta à capital federal após 41 anos.

A competição contará com 10 modalidades esportivas, entre elas atletismo, natação, futsal, handebol e bocha paralímpica. Entre os destaques, estão a Caminhada da Família, aberta ao público, e uma Clínica de Badminton.

Criadas em 1973, as Olimpíadas promovem inclusão, desenvolvimento e cidadania para pessoas com deficiência intelectual. A edição de 2022, em Aracaju, reuniu 1,6 mil participantes, e a expectativa é que a edição de 2025 seja ainda maior.

O evento é organizado pela Fenapaes (Apae Brasil), com apoio das Feapaes estaduais e da Apae do DF, além de diversos parceiros institucionais. O encerramento terá a tradicional Caminhada da Família na Esplanada dos Ministérios, no dia 13/12.

A Apae de Capinzal registra excelentes resultados nas Olimpíadas das Apaes, em Brasília. O atleta Leomar Ferreira Ramos conquistou o bicampeonato no arremesso de disco, repetindo o título da edição anterior.

O atleta João Paulo Bressan Spuldaro começa a competir na Bocha Paralímpica – BC3, após ter sido vice-campeão em Chapecó e garantir vaga para o Campeonato Brasileiro, disputará a Bocha Paralímpica.

A equipe relata clima de entusiasmo e orgulho, destacando o desempenho dos atletas capinzalenses na competição nacional. As informações são do professor Amauri Machado, as quais mostram o emprenho da Apae de Capinzal.

Aldo Azevedo / jornalista


O TEMPO jornal de fato desde 1989: 

https://chat.whatsapp.com/IENksRuv8qeLrmSgDRT5lQ

https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/

https://www.facebook.com/otempojornaldefato/

O Tempo de fato (@otempojornalfato) - Instagram

https://www.youtube.com/@otempojornaldefato

Capinzal se destaca na XXIV Olimpíadas Especiais das Apaes em Brasília​ Anterior

Capinzal se destaca na XXIV Olimpíadas Especiais das Apaes em Brasília​

Master Capinzal vence a última partida do ano em Fraiburgo Próximo

Master Capinzal vence a última partida do ano em Fraiburgo

Deixe seu comentário