SESSÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE CAPINZAL (SC) |
Vereadora Cimara sugere:
Vereadora Cimara sugere que a Prefeitura defina um local para o destino final do lixo coletado na localidade de Ricardópolis (Capinzal)
A vereadora Cimara Moreira Baú (PMDB) na sessão plenária ordinária de terça-feira, 11 de junho fez a seguinte indicação no Expediente dos Vereadores:
Em conversa com alguns moradores da localidade de Ricardópolis, percebeu a grande preocupação de tais munícipes quanto o recolhimento do lixo. Cimara sabe que vem sendo elaborado projetos e estão realizando trabalho de conscientização com os cuidados na preservação do meio ambiente, então sugeriu que seja destino um local para o lixo, o significa descartar o inservível. A Vereadora pediu uma resposta do Executivo de como se procede a prestação de serviços de coleta e destinação do lixo na mencionada comunidade.
PEDIDO DE INFORMAÇÃO:
- Solicitou informação como é feita a Prefeitura faz a fiscalização e acompanhamento dos veículos que fazem o som de rua em Capinzal, pois foi um pedido dos cidadãos capinzalenses. Seu pedido é quando o credenciamento é efetuado na Prefeitura, então a fiscalização é feita periodicamente ou só quando tem denúncia de abuso. Como é feito o controle do volume, de quantos fiscais a Prefeitura dispõem para fazer a fiscalização? Segundo as pessoas justificam que alguns carros de som vêm prestando serviços sem estar credenciados na Prefeitura, ainda abusam do som alto, o que acaba perturbando o sossego público. Pediu que seja levado em conta direito e obrigação.
PALAVRA LIVRE: Cimara disse que é motivo de alegria e satisfação a aprovação do Projeto de Lei nº 23 de 2013, denomina “Dr. Rui Antonio Assunção Maliska” a Unidade de Saúde Central, no Município de Capinzal. Para Cimara foi muito justo a denominação ao grande munícipe que foi Rui Maliska, sendo um ato de reconhecimento, valorização e consideração.
Obs: Muito mais informação no site de O TEMPO – um jornal de fato e facebook.
Deixe seu comentário