logo RCN

Vereadora Cimara solicita a construção de escadaria no Loteamento Jacob Dorini

Sessão plenária ordinária de terça-feira, 20 de agosto

Ouça na integra áudio (sonora) acessando o seguinte link

http://www.adjorisc.com.br/jornais/otempo/audio

 

 

Na sessão plenária ordinária de terça-feira, 20 de agosto, a vereadora Cimara Moreira Baú (PMDB), fez a seguinte indicação:

- Solicita o encaminhamento ao Prefeito sugestão visando a construção de uma escadaria no Loteamento Jacob Dorini, ligando as ruas Clementina Caldart e a Orvalino D’Agostini, na quadra 532. A justificativa deve-se pelo fato da vereadora ter sido procurada por alguns moradores do mencionado Loteamento, as quais solicitam a construção da referida escadaria, evitando-se um deslocamento pela Rua Alvice Caldart ou pela Rua Livino Scapini, onde o contorno faria o trajeto muito mais longo. Lembramos (Reportagem), que o citado Loteamento, não tem passeio público, sendo o caso também da rua atrás da Auto Elite (concessionária Volkswagen) e segue pela Rua Clementina Caldart, ambas muito utilizadas para se deslocar ao Jacob e também ao loteamento São Luiz, sendo que o acesso não tem calçada e os pedestres dividem a via pública com os veículos automotores.

PALAVRA LIVRE

Cimara questionou a prática da Polícia Rodoviária escondida no trajeto Capinzal / Joaçaba ou vice-versa, que fica escondida multando condutores de veículos, no entanto, disse que seria mais importante exigir sinalização de trânsito, seja de placas de advertência e indicativas, inclusive, de pintura de solo, servindo de ação preventiva e educativas para os motoristas e motoqueiros. A Vereadora questionou: será qual a melhor iniciativa... multar ou conscientizar? Falou isto por que muitas placas estão atrás da capoeira, devido a falta de roçada e pelo fato da ação da Polícia Rodoviária estar sendo muito comentada pelos usuários da mencionada via, pois ficam escondidos e a ação de tais autoridades se resume em multar.

Cimara também abordou os trabalhos realizados pelos vereadores, existe uma preocupação muito grande em fazer aquilo que é formal, inclusive, a Comissão de Constituição e Justiça, é uma satisfação, pois alguns projetos que chegam para a análise passam ao conhecimento de profissional de cada área específica, então os parlamentares tem certeza no que votam.

Obs: Mais informações no site e no facebook, inclusive, o texto do Dia dos Pais lido por Cimara. 

 

Vereador presta contas de sua representação na Câmara Municipal de Capinzal Anterior

Vereador presta contas de sua representação na Câmara Municipal de Capinzal

Informações sobre o trabalho no Legislativo de Capinzal Próximo

Informações sobre o trabalho no Legislativo de Capinzal

Deixe seu comentário