ACIRP dá início às atividades do Programa Voz Única Eleições de 2026 |
Vereadora Cimara solicita a construção de escadaria no Loteamento Jacob Dorini
Sessão plenária ordinária de terça-feira, 20 de agosto
http://www.adjorisc.com.br/jornais/otempo/audio
Na sessão plenária ordinária de terça-feira, 20 de agosto, a vereadora Cimara Moreira Baú (PMDB), fez a seguinte indicação:
- Solicita o encaminhamento ao Prefeito sugestão visando a construção de uma escadaria no Loteamento Jacob Dorini, ligando as ruas Clementina Caldart e a Orvalino D’Agostini, na quadra 532. A justificativa deve-se pelo fato da vereadora ter sido procurada por alguns moradores do mencionado Loteamento, as quais solicitam a construção da referida escadaria, evitando-se um deslocamento pela Rua Alvice Caldart ou pela Rua Livino Scapini, onde o contorno faria o trajeto muito mais longo. Lembramos (Reportagem), que o citado Loteamento, não tem passeio público, sendo o caso também da rua atrás da Auto Elite (concessionária Volkswagen) e segue pela Rua Clementina Caldart, ambas muito utilizadas para se deslocar ao Jacob e também ao loteamento São Luiz, sendo que o acesso não tem calçada e os pedestres dividem a via pública com os veículos automotores.
PALAVRA LIVRE
Cimara questionou a prática da Polícia Rodoviária escondida no trajeto Capinzal / Joaçaba ou vice-versa, que fica escondida multando condutores de veículos, no entanto, disse que seria mais importante exigir sinalização de trânsito, seja de placas de advertência e indicativas, inclusive, de pintura de solo, servindo de ação preventiva e educativas para os motoristas e motoqueiros. A Vereadora questionou: será qual a melhor iniciativa... multar ou conscientizar? Falou isto por que muitas placas estão atrás da capoeira, devido a falta de roçada e pelo fato da ação da Polícia Rodoviária estar sendo muito comentada pelos usuários da mencionada via, pois ficam escondidos e a ação de tais autoridades se resume em multar.
Cimara também abordou os trabalhos realizados pelos vereadores, existe uma preocupação muito grande em fazer aquilo que é formal, inclusive, a Comissão de Constituição e Justiça, é uma satisfação, pois alguns projetos que chegam para a análise passam ao conhecimento de profissional de cada área específica, então os parlamentares tem certeza no que votam.
Obs: Mais informações no site e no facebook, inclusive, o texto do Dia dos Pais lido por Cimara.
Deixe seu comentário