logo RCN

Vereador presta contas de sua representação na Câmara Municipal de Capinzal

Jegue solicita com urgência a restauração e padronização dos passeios públicos, por se estar deteriorado na área central da cidade

 

O vereador Valdelir Francisco de Souza (Jegue / PMDB) na sessão plenária ordinária da Câmara Municipal, terça-feira, 20 de agosto, fez a seguinte indicação:

- Que seja restaurado e padronizado os passeios públicos (calçadas), sendo benfeitorias que se fazem necessário com urgência nas ruas Presidente Nereu Ramos e Linda Santos, Ainda comentou as péssimas condições dos passeios da Rua Ernesto Hachamnn e de muitas outras no centro da cidade. Informou da pretensão do ex-Chefe do Poder Público em fazer uma restauração de todas as calçadas na área central de Capinzal. Jegue sugeriu pessoalmente ao atual Prefeito, caso não tenha dinheiro em caixa, então que faça um financiamento, inclusive, após o término das obras de saneamento básico, fizesse um recapeamento das ruas que foram contempladas com tais obras.

PALAVRA LIVRE

Informou a atual diretora da SDR de Joaçaba que solicitou e foi encaminhado a Secretaria de Desenvolvimento Regional pedido de manutenção e de roçada da pavimentação asfáltica Capinzal – Joaçaba, então pediu providências a Kamille Sartori Beal.

Jegue falou sobre o asfalto do Distrito de Alto Alegre e nas localidades de Lindemberg e Capitel Santo Antonio, lembrou que o atual Prefeito quando era Vereador, disse que o projeto técnico foi muito bem elaborado, existia sim restrições e não ilegalidades. O Prefeito assumiu a responsabilidade na audiência pública, inclusive, disse que faria com recursos próprios o novo projeto se fosse necessário. Jegue e o vereador Guinho pediram ao Prefeito que coloque como prioridade número a pavimentação asfáltica rural, perante o Governo do Estado. O Prefeito deu a palavra, então deve ser prioridade de Capinzal o citado asfalto. Vem e vai político e a obra não sai do papel, mas se não tivesse denúncia no Tribunal de Contas, em Florianópolis, o asfalto seria uma realidade, então evitaria justificar se tem ou não restrição o projeto técnico.

O vereador Jegue lamenta ter de suplementar R$ 310 mil para Educação, consequentemente se tirar R$ 100 mil para compra de veículos para a Saúde e Capinzal está indo fora implorar recursos, então para o parlamentar isto é não saber administrar. Lembrou que o atual Prefeito informou que seria humanizado a Saúde, que a mesma veria em primeiro lugar, com disponibilização de médicos, remédios e tudo mais. Não culpa a atual Secretária, e sim, o Prefeito pelas promessas e compromissos assumidos com a Saúde Pública. Jegue defende os funcionários da Brasil Foods, quanto ao acesso aos remédios conseguidos no Posto de Saúde, pois é um direito de todos. “Faz oito meses de Governo, e quem paga a conta é o povo”, assim encerou sua manifestação o vereador Jegue.     

Obs: Mais informações no site e no facebook. 

 

 

 

 

 

 

A nova diretora da SDR de Joaçaba marca presença na sessão da Câmara de Vereadores de Capinzal Anterior

A nova diretora da SDR de Joaçaba marca presença na sessão da Câmara de Vereadores de Capinzal

Vereadora Cimara solicita a construção de escadaria no Loteamento Jacob Dorini Próximo

Vereadora Cimara solicita a construção de escadaria no Loteamento Jacob Dorini

Deixe seu comentário