ACIRP dá início às atividades do Programa Voz Única Eleições de 2026 |
Informações sobre o trabalho no Legislativo de Capinzal
Guinho quer saber o motivo do encaminhamento de Projeto de Lei ao Poder Legislativo zorteense autorizando Zortéa abrir estrada em solo do município de Capinzal
Ouça na integra áudio (sonora) acessando o seguinte link
http://www.adjorisc.com.br/jornais/otempo/audio
Na sessão plenária ordinária da Câmara Municipal de Capinzal, terça-feira, 13 de agosto, o vereador Gilmar Antonio da Silveira (Guinho do PV) fez uso do Expediente do Parlamentar sugerindo as seguintes indicações:
- Solicita a contratação de profissionais médicos nas especialidades de Cardiologia, Psiquiatria e Endocrinologia para atuar na Saúde do Município. Justificativa: Trata-se de solicitação efetuada por diversas pessoas que necessitam dessas especialidades médicas e o Município não dispõe das mesmas, sendo que os capinzalenses têm de custear as despesas de consultas e medicamentos. “Compreendemos e entendemos que a Secretaria da Saúde está um caos em Capinzal, sendo uma opção contratar mais especialidades e que o Prefeito coloque a mão na consciência e concretize essa vontade do povo”, assim Guinho argumentou sua indicação.
- Que seja implantado redutor de velocidade na Rua Orestes Francisco Antunes, no cruzamento com a Rua Alaor Pereira Gramazio de Lima, no Loteamento João Evangelista Parizzotto. A justificativa é devido a alta velocidade trafegada pelos condutores de veículos no local, o que pode causar acidentes e atropelamentos. É uma medida preventiva que Guinho sugere ao Conselho Municipal de Trânsito, o que pode evitar problemas futuros.
PEDIDOS DE INFORMAÇÕES:
1º Pedido – Para que a Prefeitura informe detalhadamente a quantidade, espécie e modelo, ano de fabricação e nº da placa de todos os veículos que compõem a frota da Secretaria de Saúde do Município. Justificativa: As informações solicitadas servirão para que Guinho faça uma análise e acompanhamento das despesas de manutenção dos referidos veículos da Secretaria da Saúde. O que levou o Vereador a fazer o pedido foi a ocorrência de vários acidentes envolvendo motoristas da Secretaria da Saúde, objetivando saber se realmente todos os veículos encontram-se em plenas condições de uso.
2º Pedido – Que a Prefeitura informe quais as especialidades médicas que o Município tem atualmente credenciadas, o horário e o local de trabalho dos mesmos. Justificativa: As informações solicitadas servirão de base para acompanhamento de Guinho e para esclarecimento da população. Ouviu o Prefeito falar que o médico tem cumprir jornada de trabalho, e não se basear por fichas de atendimento, então cobra a informação de local de trabalho dos profissionais, horário de expediente, pois se recebem dinheiro público pelos trabalhos prestados, então que sejam cobrados os critérios da contratação visando melhor atendimento aos munícipes.
PALAVRA LIVRE
Falou que é importante pessoas certas estarem nas funções corretas, então disse ser um caos a Saúde no Município, ressaltou a saudade que muitos capinzalenses tem de Kamille Sartori Beal (ex-secretária da Saúde, hoje, diretora da SDR de Joaçaba). Guinho recebeu informações sobre acidente que aconteceu em Florianópolis, dão conta que o motorista pode ter dormido em determinado tempo da viagem, então lhe deixa preocupado, pois de prioridade a Saúde virou um caos. “Estamos suplementando tanto coisa para a Educação, já na saúde falta médico e falta muita coisa, então que seja trocada a secretária para o melhor do Município”, assim Guinho desabafou na condição de representante do povo.
Comentou o impasse do Governo do Estado com as policiais Civis e Militares, sobre salários e condições de trabalho, pois solicita urgência no entendimento para que a segurança pública volte a predominar.
Guinho se surpreendeu ao falar com um vereador do município limite de Capinzal, da cidade de Zortéa, sendo que um projeto foi encaminhado ao Poder Legislativo zorteense, para que a Prefeitura de Zortéa faça uma estrada dentro do município de Capinzal. Está sendo construída no Zorteá uma pequena usina elétrica, sendo que parte da rua existe, devendo ter prosseguimento, porém, a via pública está em território capinzalense. É público que Zortéa vem atendendo os moradores da localidade de Vista Alegre com água tratada, telefonia e outros, no entanto, não dá para entender, segundo Guinho, o porquê a Secretaria de Infraestrutura de Zortéa tem fazer a benfeitoria e não a de Capinzal.
Guinho questionou, se o projeto técnico não tem nenhuma ilegalidade para a pavimentação asfáltica da SC-303 interligando até o Distrito de Alto Alegre, as localidade de Lindemberg e Capitel Santo Antonio, dito pelo Prefeito, então pediu empenho para que o sonho se torne realidade.
Obs: Mais informações no site e no facebook.
Deixe seu comentário