Vereador presta contas de sua representação na Câmara Municipal de Capinzal
Jeque solicita a interligação de ruas aos loteamentos
Na sessão plenária ordinária da Câmara Municipal, terça-feira, 09 de julho, Valdelir Francisco de Souza (Jegue / PMDB), recebeu ofício da direção do Hospital Nossa Senhora das Dores em resposta ao requerimento solicitando o número de internações realizadas nos meses abril e maio de 2013.
Ofício expedido em conjunto Cimara e Gilmar Antonio da Silveira (Guinho do PV) solicitando Moção de Aplauso a direção da Escola Municipal Ivo Silveira, do distrito de Alto Alegre e a presidente do Lions Clube de Capinzal e Ouro.
Jegue apresentou um vídeo solicitando a interligação das ruas Armindo Hanel (loteamento São João) a Francisco Helt, nas mediações do loteamento Campeoni e de imóvel da Família Ribas, pois será uma opção a mais para chegar e sair da Escola Municipal Viver e Conhecer, pois de momento é uma via pública sem saída, sendo necessário prosseguir os serviços de benfeitoria asfáltica.
PEDIDO DE INFORMAÇÃO
Maior esclarecimento sobre os cemitérios do Município. Solicitou estes esclarecimentos: A relação de todos os cemitérios do Município, com os seus respectivos nomes; quais os meios de concessão dos jazigos; quais os requisitos para a concessão dos jazigos e cópia do mapeamento dos cemitérios do Município. O tem a finalidade especial no centro do Município e na Vila 7 de Julho, pois tem certos abusos na concessão.
Solicitou cópia da Planta de Zoneamento Urbano do município de Capinzal, no qual contempla as principais vias do mesmo. É preciso informar que extensão vai tomar a expansão da zona mista central e que contempla, dando condições para edificações e quem constrói edifícios tenham isenção de IPTU.
MOÇÃO DE APLAUSO – Reconhecendo o trabalho prestado por 22 anos por Ademir da Luz, sendo o mesmo gestor do Cemitério Municipal, prestando o pronto e regular atendimento no local, o qual está a serviço da população. Para Jegue o grande pilar de uma Administração são os funcionários públicos, os quais devem ter o devido valor.
PALAVRA LIVRE – Comentou ofício recebido do Hospital Nossa Senhora das Dores informando recursos recebidos, onde através da Secretaria da Saúde do Estado foram liberados R$ 800 mil, atendendo pedido do deputado Romildo Titon, numa reivindicação do PMDB local e demais lideranças. Jegue levou ao conhecimento dos demais vereadores, que foram 176 pacientes internados pelo SUS no Hospital Nossa Senhora das Dores e no Hospital São José também passou as devidas informações. Havia algumas denúncias, com isto, o ofício mostra a realidade.
Jegue agradeceu a presença do ex-vereador e ex-presidente Itacir Massucato, tendo a honra de dizer ser seu amigo, pois disse: “Se tem uma pessoa que tiro o chapéu, o faço a vossa excelência”. Jegue prosseguiu dizendo de que Massucato foi grande vereador e fiscalizador, chegou a ser situação e oposição, sabendo muito bem se portar na casa legislativa.
Jegue fez um pedido de informação sobre pavimentação asfáltica na interligação da SC-303 ao distrito de Alto Alegre e às localidades de Lindemberg e Capitel Santo Antonio, em resposta o Executivo solicitou da Ammoc o parecer técnico para analisar o projeto e atualizar o orçamento. Lamentou a informação errônea enviada pelo Prefeito, consequentemente, disse ser importante a Prefeitura colocar dinheiro no projeto, mas para isto deve ter vontade política na questão do asfalto rural. Lamenta a antecipação do 13º salário do funcionário público sair da contribuição dos carnês de IPTU, pois desprotege investimentos nos devidos fins que originaram a geração de renda.
Deixe seu comentário