logo RCN

Vereador presta contas de sua representação na Câmara Municipal de Capinzal

Jeque pede a criação de projetos de planejamento viário e de macrodrenagem no perímetro urbano (conter enxurradas).

 Ouça na integra áudio (sonora) acessando o seguinte link / http://www.adjorisc.com.br/jornais/otempo/audio

 

Na sessão plenária ordinária da Câmara Municipal de Capinzal realizada na terça-feira, 6 de Maio, no Expediente do vereador, Valdelir Francisco de Souza (Jegue / PMDB) fez o seguinte PEDIDO DE INFORMAÇÃO:

- Solicita qual data foi acionada a iluminação pública nos loteamentos Recanto dos Pássaros e Poente do Sol? Solicita cópia do projeto elétrico e da fatura de iluminação pública dos mencionados loteamentos a partir de Janeiro de 2013 e Abril de 2014. Justificativa: O pedido de Informação servirá para o Vereador poder realizar a fiscalização dos atos da Administração Pública, bem como os serviços prestados pela mesma para a sociedade.

INDICAÇÕES:

- Objetiva a construção de muro e de passeio público, entre as ruas Carmelo Zocoli e Frei Tito Olivetto. Justificativa: Tendo em vista que em duas sessões, do corrente ano, sugeriu ação preventiva quanto ao barranco em frente da Escola Mater Dolorum, ainda, solicitou a construção de muro de concreto com armação de ferro, e que fosse, a parte de cima, transformada em passeio público, o que proporcionaria maior segurança no trânsito. Pediu que a Prefeitura faça o quanto antes possível, pois, existe o risco de novo desmoronamento.

- Visa a criação de um Projeto que contemple o Planejamento Viário. A justificativa se deve principalmente ao crescente aumento no número de veículos sem o respectivo aumento ou organização de infraestrutura viária. O trânsito está cada vez mais caótico, apresentando grande risco para os condutores de veículos automotores, ciclistas e principalmente para os pedestres. Não basta buscar soluções isoladas ou em pontos isolados, é preciso fazer um projeto de planejamento de toda a malha viária, principalmente, nas inserções, com a criação de concordâncias do tipo: Trevos, semáforos, viadutos, rótulas etc.

- Tem como meta a criação de um Projeto que contemple a Macrodrenagem no perímetro urbano. A principal justificativa é pelo crescimento desordenado, onde as águas pluviais são conduzidas de forma aleatória. Com o aumento da impermeabilização do solo (telhados, pavimentação de vias e calçadas, praças etc), diminui a infiltração, aumentando a incidência de águas superficiais, que pode se acumular em pontos que até hoje não eram problemáticos, gerando torrentes (enxurradas), deslizamentos de encostas, adensamentos em vias e calçadas, queda de muros e muito mais, sendo de que as águas devem ser conduzidas de forma mais planejada, a fim de prevenir problemas.

Palavra Livre:

- Quanto a Campanha de conscientização que irá tentar combater a perturbação do sossego alheio no centro de Capinzal, o vereador Jegue pediu o bom senso, até porque a maioria que frequenta o acostamento da Rua Ernesto Hachmann, mediações da Área de Lazer são ordeiros e não podem pagar pelas pessoas que praticam cavalo de pau, andam em alta velocidade com veículos, motos transitando sobre uma só roda. Sabe-se que o som alto no centro de Capinzal tem tirado o sossego dos moradores especialmente aos finais de semana quando são frequentes as festas animadas por som automotivo, mas, em todo o sentido Jegue pede que seja levado em conta o bom senso e jamais cometer equívocos, o que consequentemente, pode acabar com o pouco lazer que ainda resta para a juventude capinzalense.

Obs: Mais informações no site e no facebook. 

 

 

Reconhecimento Anterior

Reconhecimento

BRF de Herval d?Oeste por dois anos consecutivos conquista ouro Próximo

BRF de Herval d?Oeste por dois anos consecutivos conquista ouro

Deixe seu comentário