logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Carreta Agro pelo Brasil segue para a Tecnoeste, em Concórdia, no Oeste catarinense

Evento será realizado no período de 10 a 12 de fevereiro no Parque do Instituto Federal Catarinense (IFC).

Depois do sucesso no Campo Agroacelerador Cooperja, em Jacinto Machado, no Sul do Estado, a Carreta Agro pelo Brasil segue para a Tecnoeste, em Concórdia, no Oeste catarinense. A estrutura itinerante e multiuso apresentará as ações do Sistema CNA/Faesc/Senar e dos Sindicatos Rurais, de 10 a 12 de fevereiro no Parque do Instituto Federal Catarinense (IFC), com o objetivo de levar tecnologia, inovação e conhecimento aos produtores rurais e parceiros do agro.

A programação contará com palestras ministradas por técnicos e especialistas do Sistema Faesc/Senar, Sindicatos Rurais e instituições parceiras, além de quiz do agro e um espaço de imersão que permite vivenciar, de forma interativa, a história do agronegócio. No ambiente imersivo, paredes e piso da carreta se transformam por meio de projeções em 3D e efeitos sonoros, proporcionando uma verdadeira “viagem” pelo universo do agro e pela história dos alimentos.

Lançada em 2023, a Carreta Agro pelo Brasil esteve em Santa Catarina pela primeira vez em fevereiro de 2024 e, desde então, vem ampliando sua presença no Estado. Para o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, receber novamente essa estrutura reforça o compromisso com o desenvolvimento do agronegócio catarinense.

“É uma honra receber, pelo terceiro ano consecutivo, uma estrutura tão relevante para a disseminação de conhecimento e tecnologias, impulsionando a inovação e a sustentabilidade no campo. Além de viabilizar palestras, uma experiência imersiva sobre a história do agro e outras ações, em um ambiente confortável e atrativo, a iniciativa estimula o produtor a adotar novas tecnologias — fator essencial para fortalecer as cadeias produtivas locais e ampliar a competitividade no campo”, destaca.

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, também ressalta a importância da iniciativa ao mencionar que será uma oportunidade de apresentar, de forma dinâmica, as diferentes frentes de atuação do Sistema. “Demonstraremos, de maneira integrada, as ações da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), da Formação Profissional Rural, da Promoção Social, entre outras. Tudo isso com o objetivo de aproximar o produtor das soluções que contribuem para aumentar a produtividade, melhorar a gestão e promover mais qualidade de vida às famílias rurais”, afirma.

Após a participação em Jacinto Machado, a estrutura marcará presença na Tecnoeste, em Concórdia (Oeste), no Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho (Oeste), e no Show Tecnológico Copercampos, em Campos Novos (Meio-Oeste).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS EVENTOS:

Tecnoeste: de 10 a 12 de fevereiro, no Parque do Instituto Federal Catarinense (IFC), em Concórdia (Oeste);

Itaipu Rural Show: de 18 a 21 de fevereiro, no Parque de Exposições da Itaipu, em Pinhalzinho (Oeste);

Show Tecnológico Copercampos: de 24 a 27 de fevereiro, no Campo Demonstrativo Copercampos, em Campos Novos (Meio-Oeste).

Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar:

·        Site: https://bit.ly/faescsenar      

·        Facebook Faesc: https://bit.ly/facebook-faesc      

·        Facebook Senar/SC: https://bit.ly/facebook-senar      

·        Instagram: https://bit.ly/instagram-faescsenar      

·        YouTube: https://bit.ly/youtube-faescsenar      

·        Portal EAD Senar/SC: https://eadsc.senar.com.br/       

Foto 05 – Carreta Agro pelo Brasil já esteve na Tecnoeste em 2024. (Foto Divulgação CNA/Senar/Arquivo 2024).

Foto 06 – Programação contará com palestras, oficinas, espaço de imersão e outras atrações. (Foto Silvania Cuochinski/Arquivo 2024).

 

 

 


MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Jornalista Responsável – Marcos A. Bedin – MTE SC 00085-JP

Rua Nilópolis, 251 D - Bairro Universitário - 89814-510 - Chapecó/SC

E-mail: mb@mbcomunicacao.com.br


O TEMPO jornal de fato desde 1989: 

https://chat.whatsapp.com/IENksRuv8qeLrmSgDRT5lQ

https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/

https://www.facebook.com/otempojornaldefato/

O Tempo de fato (@otempojornalfato) - Instagram

https://www.youtube.com/@otempojornaldefato

 

Jurista José Sérgio da Silva Cristóvam é empossado desembargador eleitoral do TRE-SC Anterior

Jurista José Sérgio da Silva Cristóvam é empossado desembargador eleitoral do TRE-SC

HABITAÇÃO     Governo do Brasil autoriza contratação de 1.009 moradias do Minha Casa, Minha Vida em cinco estados Próximo

HABITAÇÃO Governo do Brasil autoriza contratação de 1.009 moradias do Minha Casa, Minha Vida em cinco estados

Deixe seu comentário